Hoffman diz que processo que elegeu Bolsonaro é fraudulento
“O resultado das urnas é fato, agora o processo que levou a esse resultado é um processo que está eivado de vícios e de fraudes”, afirmou a presidente do PT.
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman, se pronunciou na tarde de hoje (30) sobre a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente do Brasil. Ela participou de coletiva de imprensa após reunião da Comissão Executiva Nacional do PT, que aconteceu na sede nacional em São Paulo.
- Foto: VIAGORA
Gleisi Hoffmann
Gleisi Hoffman disse que os movimentos de oposição “jogaram todas as fichas para ganhar as eleições”. Ela ressaltou que o PT demonstrou resistência e sai fortalecido desse processo eleitoral.
“O resultado das urnas é fato, agora o processo que levou a esse resultado é um processo que está eivado de vícios e de fraudes”, afirmou.
A presidente do PT nacional considera que o resultado das eleições foi uma continuidade do que ela chama de “golpe”. “Nós consideramos que a vitória do Jair Bolsonaro consolida o golpe que foi iniciado com a derrubada da Dilma, com o chamado impeachment, que passou pela retiradas de direitos da população com a Reforma Trabalhista e, na sequência, com a prisão do ex-presidente Lula, com o impedimento de ser candidato a presidente da República”, contou.
A representante do Partido dos Trabalhadores analisa que essa “foi uma eleição sem debates, sem contraditório, e com muita violência”. Ela disse que as “fake news foram espalhadas aos milhões através de uma verdadeira indústria de mentiras, no submundo da internet, com impusionamento através do WhatsApp, com ‘caixa 2’, que manipularam fortemente o resultado das eleições no primeiro turno e continuaram no segundo turno”.
A petista afirmou, ainda, que o partido fará resistência a medidas que ela considera antissociais, como a Reforma da Previdência e mudanças na Lei Antiterrorismo. Para ela, Bolsonaro irá fazer alianças com o atual presidente Michel Temer para obter tais aprovações.
-
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores. -
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana. -
Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada. -
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir