Viagora

Tropas Federais irão atuar em mais de 70 localidades do Piauí

Os militares, assim como no 1º turno, não atuarão na defesa da lei e da ordem, mas somente para garantir que o pleito eleitoral transcorra normalmente e todos os eleitores das localidades.

Nesta sexta-feira (26), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, se reuniu com o Coronel José Gerino Bezerra Cordeiro, Chefe do Estado-Maior Geral da 10ª Região Militar, que comandará as tropas federais que atuarão no estado do Piauí durante o 2º turno das Eleições 2018.

Durante o encontro, foram tratados os últimos detalhes sobre a atuação dos militares durante o pleito e reafirmado o compromisso da Garantia do Voto e Apuração.

As tropas atuarão em 73 localidades do Piauí, que compõem 25 zonas eleitorais do estado. Os militares, assim como no 1º turno, não atuarão na defesa da lei e da ordem, mas somente para garantir que o pleito eleitoral transcorra normalmente e todos os eleitores das localidades autorizadas possam exercer o direito ao voto.

De acordo com o TRE-PI, as tropas poderão atuar somente nas localidades autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O poder de polícia pertence ao Juiz Eleitoral.

Também participaram da reunião o vice-presidente do TRE-PI e Corregedor Eleitoral, Desembargador Pedro de Alcântara Macêdo; os membros da corte, juiz federal Dr. Daniel Sobral; os juízes de direito, Dr. Paulo Roberto de Araújo Barros e Dr. Antônio Soares dos Santos; Coronel Ronald Lúcio Carvalho Barbosa, Comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC); o Coronel Castelo da PM-PI e o Diretor-Geral do TRE-PI, Dr. Geraldo Mota.

Mais conteúdo sobre:

Eleições 2018

Facebook
Veja também