Restaurante Popular de Teresina é reinaugurado com refeições a R$ 2
A unidade vai oferecer mil almoços diários com parte destinada a população em situação de vulnerabilidade social.
Nessa segunda-feira (14), o restaurante popular de Teresina, localizado no Mercado Central, foi reinaugurado pelo prefeito Silvio Mendes. A unidade retoma suas atividades oferecendo refeições balanceadas ao preço simbólico de R$2, com capacidade para servir até mil almoços por dia.
Durante o evento, Silvio Mendes destacou o papel social da iniciativa e o subsídio do poder público para garantir a alimentação de qualidade para a população.

“Aqui o ambulante, o morador de rua, quem mais quiser, vai ter uma comida balanceada, de boa qualidade, pagando dois reais por cada refeição e a prefeitura vai usar o dinheiro público para completar os seis reais. Cada refeição custa seis reais, sendo dois pagos por quem come e quatro com o dinheiro público. Um dinheiro bem gasto’’, disse o prefeito.
O superintendente de desenvolvimento urbano Eulálio Campelo Filho, destaca a parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI).
‘’Nós trabalhamos na reforma do Restaurante Popular porque entendemos a importância dele para a população. É uma entrega que nós estamos fazendo para a população nesses 100 dias de gestão do dr. Silvio Mendes’’, pontuou Eulálio.
A secretária da SEMCASPI, Eliane Nogueira, destacou que uma parte das refeições serão reservadas a pessoas vulneráveis. ‘’Nós temos cinco por cento dessas mil refeições diárias, uma cota que vai ser destinada para pessoas vulneráveis, aqueles que ficam na rua. Não vão pagar nada, precisam apenas estarem inscritas no centro pop (centro de referência especializado para população em situação de rua) para ter esse direito’’, afirmou.
De acordo com a prefeitura de Teresina, a reinauguração é uma conquista importante para os teresinenses, proporcionando alimentação de qualidade e preço acessível aos trabalhadores em situação de vulnerabilidade.
Por: Islanne Rocha
-
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias. -
Déficit de chuvas atinge 50% no Piauí e seca afeta 129 municípios, diz Defesa Civil
A situação afeta diretamente a agricultura e a pecuária, com perdas sucessivas de lavoura e pasto em diversas regiões. -
Mercado do Peixe de Teresina tem movimentação intensa nesta quinta-feira Santa
Permissionários apostam nas vendas da tilápia, tambaqui e pescada amarela para atender a tradição católica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir