Decisão de seguir ou não com pré-candidatura é do Enzo, diz Hidd
O parlamentar falou que caso Enzo Samuel desista de disputar à Prefeitura de Teresina, o PDT discutirá em conjunto qual caminho seguir.
O presidente do PDT no Piauí, vereador Evandro Hidd, falou em entrevista ao Viagora, a respeito da possibilidade da retirada da pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel (PDT), à Prefeitura de Teresina. O parlamentar também comentou a respeito das tratativas para as chapas proporcionais para as eleições de 2024.
O vereador afirmou que retirar ou não a pré-candidatura é uma decisão pessoal de Enzo Samuel. Evandro Hidd afirmou que em caso de permanência do presidente da Câmara Municipal como um nome para o pleito, o partido seguirá apoiando, já em situação oposta, a sigla avaliará os cenários para saber qual caminho seguir.

O presidente estadual do PDT falou também que as decisões de como o partido prosseguirá na questão da chapa majoritária após a escolha de Enzo, será realizada com a participação de todos os membros do PDT.
“A gente vem dizendo que o nome que o partido tem é do vereador e presidente da Câmara Enzo Samuel, é uma decisão pessoal dele, se ele continuar com a pré-candidatura o partido estará ao seu lado dele, como também se ele resolver não sair candidato, o partido vai avaliar quais os melhores cenários para poder seguir o caminho dele, mas sempre conversando com o presidente, com todos aqueles que fazem o PDT”, afirmou.
Chapas Proporcionais
Questionado a respeito do andamento das conversas para as chapas proporcionais, Evandro Hidd falou que a sigla está bem estruturada, conseguindo lideranças, suplentes de vereadores e ovos nomes em busca de quatro a cinco vagas na Câmara Municipal de Teresina.
“Está bem encaminhado. O vereador Evandro e o presidente Enzo têm feito um trabalho a nível municipal aqui no PDT, conseguindo lideranças, suplentes de vereadores, e candidatos de primeira viajem também para que a gente consiga eleger de quatro a cinco vereadores”, concluiu.
Teresina
Piauí
Política
Enzo Samuel
Evandro Hidd
Partido Democrático Trabalhista - PDT
-
TCE investiga contrato de R$ 2,3 milhões do prefeito de Caldeirão Grande do Piauí
De acordo com a DF Contratos, a empresa não possuía capacidade técnica e operacional, mesmo assim foi contratada entre 2022 e 2024. -
Juiz condena ex-prefeito de Campo Alegre do Fidalgo por nepotismo
A decisão foi assinada no dia 02 de abril após o magistrado acatar pedido do Ministério Público em ação civil ingressada pelo promotor de justiça Jorge da Costa Pessoa. -
Principal estratégia do PT é a reeleição de Lula e Rafael, diz Dudu
Dudu enfatizou que ao contrário de Lula, a popularidade de Rafael Fonteles tem sido satisfatória, embora não seja sinônimo de reeleição. -
Ex-prefeito de Monsenhor Gil Professor Pila morre aos 71 anos
O professor Pila esteve à frente da prefeitura entre os anos de 2012 e 2016, quando foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O velório ocorreu na manhã deste domingo (13). -
Desequilíbrio leva a esse marasmo no plenário da Alepi, diz Wilson Brandão
O parlamentar destacou que a oposição continua atuante, mas grande parte dos deputados está do lado do governo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir