Viagora

Desequilíbrio leva a esse marasmo no plenário da Alepi, diz Wilson Brandão

O parlamentar destacou que a oposição continua atuante, mas grande parte dos deputados está do lado do governo.

O deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas) declarou em entrevista à imprensa que o desequilíbrio entre a oposição e a situação na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) leva ao marasmo nas discussões no plenário da Casa. 

O parlamentar destacou que a oposição continua atuante, mas grande parte dos deputados está do lado do governo. O decano da Alepi pontuou ainda que não existem mais debates acalorados como no passado.

Foto: Gabriely Corrêa/ ViagoraWilson Brandão
Wilson Brandão

“Sinto perfeitamente e digo para você qual é o motivo disso tudo: é porque o governo tem os deputados quase todos do seu lado. Quando existia a PFL e PMDB, que era 16 a 14, 17 a 13, existia um debate acalorado no nosso Parlamento, na tribuna, nas comissões técnicas. Hoje, o governo tem 26 deputados estaduais do seu lado e a oposição tem 4 ou 5. Então, fica um desequilíbrio tão grande que leva a esse marasmo, principalmente no plenário da Assembleia”, pontuou.

Wilson Brandão relembrou ainda grandes figuras que se destacaram na tribuna do Parlamento, entre eles o ex-deputado Leal Júnior. O parlamentar enfatizou que, embora a Casa Legislativa tenha mudado em relação aos debates, ela permanecerá representando a força da democracia.

“Hoje as discussões são mais acaloradas nas comissões técnicas. Quando chega em plenário, já chega na forma de consenso. No passado, levavam-se os problemas também para o plenário. Nós tivemos aqui grandes tribunos, cito aqui recentemente, nos deixou o deputado Leal Júnior, um grande orador do PFL, que combatia o bom combate. Além de tantos outros do passado, Chico Figueiredo, Carlos Augusto, jornalista, mas que nos deixaram. Mas tenho certeza de que o parlamento, mesmo assim, continua sendo a força da nossa democracia e a aproximação do povo acontece através desta Casa”, declarou.

Facebook
Veja também