Principal estratégia do PT é a reeleição de Lula e Rafael, diz Dudu
Dudu enfatizou que ao contrário de Lula, a popularidade de Rafael Fonteles tem sido satisfatória, embora não seja sinônimo de reeleição.
O vereador Dudu Borges, candidato à presidência estadual do PT,defendeu duas estratégias principais do partido: a reeleição do presidente Lula e do governador Rafael Fonteles. O parlamentar afirmou ao Viagora que a popularidade do presidente tem caído e isso preocupa a sigla, por isso a necessidade de trabalhar nesse impasse.
Dudu enfatizou que ao contrário de Lula, a popularidade de Rafael Fonteles tem sido satisfatória, embora não seja sinônimo de reeleição garantida.
“Eu defendo a tese de que a estratégia número um do PT é a reeleição do Lula. A popularidade de Lula caiu no Nordeste, e o Piauí é o estado mais lulista do Brasil, por isso precisamos manter e aumentar. Também precisamos garantir a reeleição do governador Rafael. Estamos vendo movimentações de todos os partidos da base em relação ao governo do estado, então não tem nada ganho também da eleição do Rafael. O fato dele estar bem na popularidade não significa dizer que ele está eleito”, pontuou.

Além disso, para o melhor desenvolvimento do partido, o petista enfatizou que a legenda precisa de uma liderança focada exclusivamente na condução política sem envolvimento direto em disputas eleitorais.
“Eu estou defendendo inclusive que o próximo presidente não seja candidato ou nada para ele ter lisura, empenho e altivez para fazer o debate. Eu não acredito que um candidato a deputado estadual ou federal vá conduzir o PT olhando para todos os lados com tempo necessário”, enfatizou.
Outro ponto central da estratégia deve ser ampliar a bancada a nível federal e estadual. O vereador explicou que o governador tem dialogado com todos as siglas em busca de um entendimento para definir a melhor estratégia de chapa.
“A bancada do PT tem que trabalhar para ampliar a estadual, federal e se estratégia for a gente ter candidato a senador,que o PT tenha também essa altivez. O governador Rafael está dialogando com toda a base do governo com o MDB, PSD, PDT, e todos os outros. No PT é a gente que tem que conduzir esse processo e a melhor estratégia, se a melhor for a senatória que assim seja”, explicou.
Dudu ainda destacou as dificuldades enfrentadas por Lula no Congresso Nacional e a importância de aumentar a presença petista no Senado Federal.
“O Lula tem apanhado muito no congresso e a Casa que modera ali o Congresso é o Senado, por isso que ele até disse brincando que prefere perder dois governadores do que perder um senador. Então é uma estratégia correta, por isso que o presidente do PT tem que estar livre, leve e solto para defender os interesses do partido e não ser conduzido pelos interesses de uma eleição”, afirmou.
-
Prefeito de Cristino Castro é denunciado ao TCE por seletivo sem previsão orçamentária
O prefeito informou, através da assessoria, que já apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado e que existe previsão legal para a sustentabilidade financeira do município. -
Câmara de Teresina exonera comissionados do gabinete da vereadora Tatiana Medeiros
A vereadora foi presa preventivamente no âmbito da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal e a medida da Casa Legislativa visa cumprir a determinação da Justiça Eleitoral. -
Presidente da Alepi fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 863 mil
A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Piauí informou que a contratação foi fundamentada na nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 e possui preço compatível com o de mercado. -
Prefeito de Campo Maior contrata por R$ 2,7 milhões empresário réu na Justiça
A assessoria de comunicação informou que as contratações entre a prefeitura e empresas são realizadas dentro da legalidade. -
Silvio Mendes prorroga situação de emergência na saúde pública de Teresina
O novo documento estende por mais três meses a situação de emergência na saúde pública do município de Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir