Ex-prefeito de Monsenhor Gil Professor Pila morre aos 71 anos
O professor Pila esteve à frente da prefeitura entre os anos de 2012 e 2016, quando foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O velório ocorreu na manhã deste domingo (13).
Nesse sábado (12), o ex-prefeito de Monsenhor Gil Francisco Pessoa da Silva, mais conhecido como Professor Pila, morreu aos 71 anos. A causa da morte não foi divulgada.
O professor Pila esteve à frente da prefeitura entre os anos de 2012 e 2016, quando foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O velório ocorreu na manhã deste domingo (13).
Dr. Evandro Abreu, atual prefeito de Monsenhor Gil, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do político. “Que Deus, em sua infinita bondade, conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de imensa dor e saudade. Nossos sentimentos e orações”, escreveu.

A Câmara Municipal também prestou condolências aos amigos e familiares do professor Pila. “Neste momento de grande tristeza, nossa solidariedade se estende à família e amigos que perderam um ser humano tão especial”, diz em trecho da nota de pesar.
Confira a nota na íntegra:
A Câmara Municipal de Monsenhor Gil vem por meio desta manifestar seu profundo pesar pelo falecimento de Francisco Pessoa da Silva, o Professor Pila, ocorrido no dia 12 de abril de 2025. Neste momento de grande tristeza, nossa solidariedade se estende à família e amigos que perderam um ser humano tão especial.
Rogamos a Deus que ilumine seu caminho e conceda paz aos corações de todos que o amaram,
Atenciosamente, Sidney Éder Silva de Carvalho
Presidente da Câmara Municipal de Monsenhor
13 de abril de 2025
-
Promotor investiga prefeita de Pedro II por contratos de R$ 6 milhões com empresa
O procedimento foi aberto após denúncia encaminhada à Ouvidora do Ministério Público. -
Estou focado no meu mandato na Câmara, diz Luís André sobre candidatura em 2026
O vereador afirmou que recebeu convite para integrar a chapa do PL, mas afirmou que não tem interesse de entrar na disputa. -
Câmara de Teresina aprova mudança de nome da Guarda Civil Municipal
A proposta foi aprovada nesta terça-feira (22) e agora segue para sanção do prefeito Silvio Mendes. -
Prefeito de Regeneração Seu Dua não cadastra licitação e TCE suspende o pregão
O gestor disse que estava doente e que não poderia falar sobre o caso. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por dívida de R$ 313 mil com Equatorial
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria publicada no Diário Eletrônico do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir