Encontro reúne lideranças políticas de oposição em Campo Maior
Foram discutidas pautas voltadas a ações do Governo do Estado na terra dos carnaubais, como também a organização do grupo para as eleições de 2024.
Um café da manhã reuniu mais de 50 lideranças políticas na manhã desse domingo (05) em Campo Maior. Os líderes que compareceram ao encontro formam o grupo de apoio ao Governador Rafael Fonteles no município e compõem oposição ao atual prefeito da cidade.
Foram discutidas pautas voltadas a ações do Governo do Estado na terra dos carnaubais, como também a organização do grupo para as eleições de 2024.
Durante o encontro as lideranças puderam sugerir quais obras deverão ser apresentadas e reivindicadas ao governador para a região. Na lista estão ações na área da segurança pública, saúde, educação, turismo, desenvolvimento econômico, saneamento, mobilidade urbana e habitação. Um documento será elaborado para entregar a Rafael Fonteles.
No aspecto político, o grupo definiu que estará unido em torno de um único nome nas eleições do ano que vem. O candidato que representará o grupo será escolhido através de pesquisas de intenção de votos, valorizando o critério popularidade. O bloco terá a maior quantidade de candidatos a vereadores.
O encontro foi conduzido pelo ex-presidente do PT, Raimundo Pereira. Ele defendeu a unificação de todos. “Precisamos nos desfazer de nossas vaidades pensando num bem maior, que é Campo Maior”, sublinhou. O jornalista Weslley Paz, representante do Partido Solidariedade, sugeriu a definição de uma data para que seja feita a escolha do nome e apresentação à sociedade.
O vereador Zacarias Neto ressaltou a importância da união e que todos caminhem em torno de um único nome no bloco oposicionista. O ex-prefeito Paulo Martins defendeu que o Governo do Estado execute ações de desenvolvimento da educação e mobilidade urbana em Campo Maior e agradeceu a presença de todos os presentes. O ex-prefeito Professor Ribinha disse que é preciso superar todas as diferenças para que o grupo vá para a eleição coeso.
Estiveram presentes ainda os vereadores Antônio Wilson Andrade, Manim Pereira, Raimundinho Parente, Junior Lustosa. O ex-prefeito Bona Carboreto, o ex-presidente da Câmara, Wanderlei Cabeça Branca, o presidente do PSD, Edilson Sousa, a presidente do PT, Fabyene Santos, alem de representantes do PCdoB e PL, suplentes de vereador e lideranças comunitárias. O ex-deputado Antônio Félix, o vice-prefeito Jordelio Pereira e a vereadora Conceição Lima justificaram ausência, pois estavam em outra agenda.
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir