“Teremos um pré-candidato do PSL até o fim do ano”, diz Luís André
Segundo o presidente estadual do PSL no Piauí, a candidatura majoritária na capital é uma orientação da executiva nacional do partido.
Apesar de fazer parte da base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB), o PSL mantém o seu posicionamento e terá uma candidatura ao Palácio da Cidade nas eleições municipais de 2020.
De acordo com o presidente do diretório estadual do partido no Piauí, vereador Luís André, a candidatura própria é uma orientação da executiva nacional da legenda e o diretório do PSL no Piauí irá cumpri-la.
- Foto: Facebook/Luís André
Vereador Luís André (PSL).
“Nós tivemos uma reunião e ficou decidido que a executiva municipal irá se reunir no dia 29 para deliberar dois pré-candidatos, que é o empresário Walter ‘Rei das Motos’ e a advogada Rubenita Lessa”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.
O vereador mencionou que a crise interna do PSL a nível nacional, com um desentendimento entre o presidente nacional da legenda, deputado Luciano Bivar, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, pode afetar a indicação do nome do pré-candidato em Teresina.
“A Rubenita é ‘bolsonariana’, e sempre manteve a sua postura de que caso o presidente Bolsonaro saia do partido, ela o acompanhará. Ela pediu para esperarmos os acontecimentos e no próximo mês de novembro nós vamos deliberar. Vamos colocar as pesquisas, porque as pesquisas que vão indicar o caminho para o candidato do PSL. Até o final do ano, queremos escolher o candidato que vai representar o partido em Teresina”, relatou.
Luís André ainda comentou que o objetivo da sigla para as eleições municipais é eleger, no mínimo, quatro parlamentares para a Câmara Municipal de Teresina. “Nós já temos 23 pré-candidatos e vamos chegar a 43 pré-candidatos a vereador em Teresina. Nosso objetivo é eleger três e até quatro vereadores na capital em 2020”, finalizou.
-
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores. -
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana. -
Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada. -
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir