Hospital de Floriano usa música e dança para facilitar parto
A dança melhora as condições físicas da mulher, facilita a dilatação e a expulsão do bebê.
O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, passou a adotar uma nova forma de acelerar o parto de gestantes. Os médicos do hospital, estão incentivando as mães que entram em trabalho de parto a dançar, para melhorar as condições físicas da mulher e facilitar as dilatações.
- Foto: Street View
Hospital Regional Tibério Nunes
A mãe Shanaya Pereira, de 18 anos, passou pela experiência na noite de domingo (11) e na madrugada de segunda-feira (12) após dar entrada no hospital para dar a luz ao filho Edward Lourenzo. De acordo com o pai da criança, Edmundo Almeida, a experiência foi boa, e fez Shanaya esquecer das contrações por um tempo.
“Foi tudo rápido, seguro pra gente e pro bebê. Eu nunca imaginei e nem ela que seria assim. Mulheres dançando para acelerar o parto, é algo novo e é bom. A gente pensava que (o parto) fosse como antigamente”, relatou o pai.
Luíza Eugênia Mendes, enfermeira obstetra e coordenadora do Centro de Parto Normal (CPN) do hospital, explica que a dança ajuda no encaixe do bebê, melhorar as condições físicas da mãe, e as dilatações, facilitando na expulsão do bebê.
Desde a abertura do CPN em julho de 2017, o hospital já realizou 320 partos humanizados com ajuda de profissionais, que incentivam as gestante a fazerem o uso de bolas, camas PPP (pré e pós-parto), banheiras e outros equipamentos para o estímulo à evolução do parto, como barra fiz, cavalinho e arco de suporte.
-
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias. -
Déficit de chuvas atinge 50% no Piauí e seca afeta 129 municípios, diz Defesa Civil
A situação afeta diretamente a agricultura e a pecuária, com perdas sucessivas de lavoura e pasto em diversas regiões. -
Mercado do Peixe de Teresina tem movimentação intensa nesta quinta-feira Santa
Permissionários apostam nas vendas da tilápia, tambaqui e pescada amarela para atender a tradição católica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir