De acordo com informações preliminares, a vítima foi abordada por criminosos quando se dirigia para a sua motocicleta e foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima estava desaparecida desde 11 de janeiro e foi localizada em uma área de mata conhecida como Cinco Bocas.
A decisão foi proferida pela 2ª Câmara Especializada Criminal e o relator foi o desembargador José Vidal de Freitas Filho, que presidiu a sessão de julgamento.
A ação faz parte do programa "Desperte para o Acordo", iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí para acelerar a resolução de conflitos bancários.
De acordo com os promotores do Gaej, os crimes estão relacionados ao controle do tráfico de drogas na região e têm conexão com organizações criminosas de atuação nacional.
Para o órgão ministerial, o caso pode se enquadrar em enriquecimento ilícito, em dano ao erário e na violação aos princípios administrativos por ato doloso.
Segundo a acusação, o vereador e a esposa Edilma Ferreira receberam o benefício assistencial do bolsa família entre os anos de fevereiro de 2009 e março de 2012.
Conforme a Sempi, o foco da campanha é prevenir a violência contra as mulheres, oferecendo atendimento psicossocial e suporte contra a importunação sexual durante o evento.