Homem é condenado a 9 anos de prisão por tentativa de homicídio em Pedro II
De acordo com a denúncia apresentada pelo MPPI, o crime ocorreu em 2018 nas proximidades de um bar.
O Tribunal do Júri do Piauí condenou, nessa terça-feira (5), um homem, de iniciais D. S. S, a nove anos e dois meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de homicídio qualificado.
O Ministério Público (MPPI) foi representado na ocasião pelos promotores de Justiça Rodrigo Dias Saraiva, que responde pela 1ª PJ de Pedro II, e por Romerson Maurício de Araújo, que responde pela 2ª PJ de Simplício Mendes.
De acordo com a denúncia apresentada pelo MPPI, o crime ocorreu em 2018 nas proximidades de um bar no bairro Areia Branca, em Pedro II. Segundo os autos, o homem desferiu diversos golpes de faca contra a vítima, atingindo-a nas costas e no peito, em um ataque sem motivo aparente e que dificultou a defesa da vítima.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença analisou as provas apresentadas e considerou o réu culpado por tentativa de homicídio qualificado.
A sentença foi embasada no artigo 121, § 2º, inciso IV, combinado com o artigo 14, inciso II, do Código Penal, que caracteriza a tentativa de homicídio qualificado por circunstâncias que dificultaram a defesa da vítima.
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir