Cejusc Móvel negocia mais de R$ 477 mil em mutirão de acordos em Pedro II
A ação faz parte do programa "Desperte para o Acordo", iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí para acelerar a resolução de conflitos bancários.
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) Móvel do Piauí realizou, nos dias 26 e 27 de agosto, um mutirão na Comarca de Pedro II, que resultou em 76 acordos envolvendo ações do Banco do Brasil e Bradesco, somando R$ 477.169,67. A ação faz parte do programa "Desperte para o Acordo", iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí para acelerar a resolução de conflitos bancários.
O juiz coordenador do Cejusc Móvel, Lirton Nogueira, destacou a importância da força-tarefa, que envolveu o Cejusc, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), a Corregedoria e as unidades judiciais de Pedro II. “Através do diálogo e do acordo, conseguimos reduzir o acervo processual da Comarca, trazendo agilidade e eficiência”, afirmou Nogueira.

Rita Almeida, secretária do Cejusc, reforçou que o Cejusc Móvel é uma ferramenta importante para promover a resolução pacífica de litígios. “Essa iniciativa leva atendimentos especializados diretamente às Comarcas, proporcionando um ambiente onde as partes podem chegar a um consenso de forma mais rápida e satisfatória, reduzindo a necessidade de judicialização", destacou Almeida.
-
Esperantina receberá a Semana do MEI com oficinas, palestras e atendimento itinerante
Durante toda a semana, a população poderá participar de oficinas, palestras e atendimentos itinerantes. -
Evangelina Rosa faz Fórum Estadual de Doação de Leite Humano na segunda
De acordo com o Governo do Piauí, o evento integra a mobilização nacional e internacional pela doação voluntária. -
Piauí reforça segurança contra gripe aviária após caso confirmado no Rio Grande do Sul
A ação ocorre após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmar um foco da doença em uma granja comercial, localizada no estado do Rio Grande do Sul.. -
Prefeitura de Teresina e TCE firmam parceria técnica
O compartilhamento de notas fiscais eletrônicas vai fortalecer fiscalização e otimizar arrecadação municipal -
Nova estação do metrô no bairro Colorado é alvo de vandalismo em Teresina
A Companhia Ferroviária e de Logística informou que está a parte da situação e está analisando e estudando o caso para tomar providências mais duradouras.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir