A vice-presidente nacional do PV manifestou sua insatisfação com a federação a qual faz parte e explicou que a estratégia prejudica os partidos menores, que acabaram por "encolher".
A Federação Brasil da Esperança, que em sua maioria apoia a pré-candidatura de Fábio Novo (PT), deve realizar a convenção no dia 20 de julho deste ano.
O presidente do PCdoB no Piauí e da federação Brasil da Esperança garantiu que os partidos permanecem unidos e a chapa será completada após este impasse.
Segundo o petista, até o momento não foi encaminhada uma lista contendo todos os pré-candidatos do PV, o que atrapalha na formação da estratégia conjunta.
A presidente do PV no Piauí falou sobre a conjuntura dentro da federação com o PT e o PCdoB e garantiu que não existe diálogo para apoiar pré-candidato Fábio Novo.
O deputado repudiou as especulações acerca de uma preferência de Rafael Fonteles, entre os postulantes do PT para 2024, afirmando que o governador busca um alinhamento para escolha do nome.
A Lei de autoria da ex-deputada Teresa Britto visa estabelecer normas de funcionamento para as empresas que atuam na comercialização e reciclagem de material metálico em geral.
A federação solicitará uma reunião com o governador Rafael Fonteles (PT), e uma outra com o Ministro do Desenvolvimento Social e Cidadania, senador Wellington Dias (PT).
De acordo com a deputada estadual Teresa Britto (PV), autora da proposta, a pauta foi desenvolvida após reuniões com profissionais da saúde e familiares de pacientes que sofrem com a condição.