Dudu rebate críticas de Teresa Britto sobre prejuízo do PV com federação
O vereador reagiu às declarações da ex-deputada Teresa Britto sobre o desempenho do PV ter sido prejudicado nas eleições de 2024.
O vereador Dudu refutou a declaração da ex-deputada Teresa Britto (PV), que alegou prejuízo ao partido nas eleições de 2024 devido a federação com o PT e o PCdoB. Para o petista, essa justificativa é infundada, tendo em vista que é necessário avaliar o quociente eleitoral.
O parlamentar explicou ainda que o desempenho do PV mostrou que se estivesse sozinho no pleito, a viabilidade de conseguir uma vaga na Câmara de Teresina seria menor.

“Primeiro nós vamos ter que saber os números e calcular os votos que eles tiveram. Eu vi uma declaração dela dizendo que perderam duas vagas, ela está mentindo. O quociente eleitoral foi quinze mil votos, juntando todos os votos que o PV teve não chegou a dez. Então não dava para eleger nem um”, declarou.
Dudu destacou ainda que a federação é uma conjuntura nacional, ou seja, não depende apenas do PV e do PT, além de exigir um compromisso coletivo.
“Então, nós temos que parar de falar mentiras e falar a verdade. Se teve problema, a federação não é feita pela Teresa Brito, nem pelo vereador Dudu. Ela é feita a discussão nacional. Acredito eu que nem ela é dona do PV e como não existe dono da federação”, afirmou.
O vereador ressaltou também que aquele que discorda da maioria deve deixar a federação.
"A federação vem para somar forças partidárias e gente que quer construir não discorda do que é decidido na maioria. Quem vai contra a maioria não aceita a democracia e tem que sair do processo", declarou.
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir