Rafael não tem preferência no PT para disputa em Teresina, diz Fábio Novo
O deputado repudiou as especulações acerca de uma preferência de Rafael Fonteles, entre os postulantes do PT para 2024, afirmando que o governador busca um alinhamento para escolha do nome.
O deputado estadual Fábio Novo (PT) declarou nesta segunda-feira (08) que o governador do Piauí, Rafael Fonteles, não tem preferência entre os postulantes petistas para a disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024.
Corre nos bastidos da política especulações de que Dr. Vinícius seria o predileto do governador, que tem posicionamento de peso dentro da sigla. Contudo, o deputado Fábio Novo afirmou que as declarações são infundadas e que Rafael Fonteles nunca manifestou apoio entre os nomes dispostos.
“Você falou bem, é suposta, o governador não tem preferência por ninguém. O governador tem preferência de que nós possamos alinhar um nome para que seja aquele que vai ser defendido também pelo governador”, explica.
O partido conta com três nomes dispostos, Franzé, Dr. Vinicíus e Fábio Novo, e, como já vem defendido anteriormente, o petista reforçou o papel fundamental de Rafael Fonteles nas decisões políticas mirando as eleições de 2024.
“Rafael será uma peça fundamental se mantiver os índices de popularidade que tem no até o próximo ano, será uma peça fundamental nesse momento de discussão da discussão da prefeitura de Teresina”, conclui.
Federação partidária
O PT compõe a federação Brasil da Esperança, junto ao Partido Verde e o PCdoB, que já tem iniciado suas articulações sobre a corrida municipal. Questionado sobre a possibilidade da ex-deputada Teresa Britto (PV) se lançar para a disputa, mesmo integrando a federação com o PT, Fábio Novo afirmou que ela tem o direto de pleitear o cargo.
“Eu acho que é legítimo, ela faz parte, é do Partido Verde, tem o direito de pleitear. Então, por isso que eu digo que a gente tem que fazer essa discussão com bastante serenidade”, afirma.
Teresina
Piauí
Fábio Novo
Partido dos Trabalhadores - PT
Teresa Britto
Rafael Fonteles
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir