Gustavo Henrique e o partido aderiram a pré-candidatura do deputado Fábio Novo (PT), mas nessa terça-feira (25), alguns patriotas anunciaram apoio ao presidente da Alepi Franzé.
O candidato atua há mais de 40 anos no jornalismo e está é a segunda vez que se candidata a um cargo político, sendo a primeira nas últimas eleições municipais a vereador em 2020.
O candidato ao governo do Estado também avaliou sua campanha até este momento e fez críticas a outros candidatos de aparecem somente nas redes sociais, não estando próximo da população piauiense.
Durante a caminhada o candidato ao governo pelo Patriota, conversou com os populares e comerciantes da região e recebeu demandas dos moradores a respeito da falta de segurança e transporte.
O candidato a governador do Piauí falou sobre a desistência de sua vice à disputa, Josselene Muniz, que saiu de cena para apoiar o postulante da oposição Sílvio Mendes (União Brasil).
Segundo o candidato a governador, seu plano de Governo apresenta um diferencial, que seria uma cláusula de renúncia por descumprimento de forma antecipada, assinada pelo postulante.
De acordo com o presidente estadual do Patriota, a substituição foi realizada devido a um problema de saúde do ex- candidato a vice-governador que o impossibilita de realizar a campanha eleitoral.
De acordo com informações do partido Patriota, as homologações serão para candidatos a Deputados Estaduais, Federais, Senador, Governador e Vice-Governador.
Durante visita as obras da construção do Hospital Veterinário de Teresina, a parlamentar aproveitou a ocasião para declarar publicamente seu apoio ao pré-candidato ao governo.