Lealdade não é para todo mundo, diz Gustavo Henrique após vice desistir
O candidato a governador do Piauí falou sobre a desistência de sua vice à disputa, Josselene Muniz, que saiu de cena para apoiar o postulante da oposição Sílvio Mendes (União Brasil).
Nesta quinta-feira (1º), o candidato a governador do Piauí, Gustavo Henrique (Patriota) declarou que sua candidatura permanece mantida mesmo diante da desistência de sua vice à disputa, Josselene Muniz, que saiu de cena para apoiar o postulante da oposição Sílvio Mendes (União Brasil).
O candidato e presidente estadual da sigla explicou que foi surpreendido com a notícia e revelou que Josselene Muniz já havia tentando o coagir em relação aos recursos para a candidatura.

“Hoje pelo final da manhã fomos surpreendidos por uma declaração dada pela candidata a vice governadora do nosso partido, a advogada Josselene Bastos Muniz, onde a mesma declara apoio a um candidato a governador. Agora, o que a grande mídia e o que a população, o eleitor não sabe é que esta mesma candidata, ao longo das duas últimas semanas, inclusive no dia de hoje, sempre nos achacou e tentou nos coagir a respeito de recursos para a candidatura a governador”, declarou.
Porém, Gustavo Henrique esclareceu que a candidatura é independente e não se utilizaria de fundo partidário ou eleitoral. “Ora, é sabido por todos do partido que a candidatura a governador do Patriota é independente, que não teria nenhum tipo de recurso oriundo do fundo partidário ou do Fundo Eleitoral, apenas as candidaturas a deputado federal, teriam algum suporte da nossa nacional via fundo eleitora. Agora isso é colocado de forma transparente, está no divulgacandcontas.tse.jus.br, que é um sítio da Justiça Eleitoral de divulgação das candidaturas, sejam ela majoritária ou proporcional, onde fica relacionado a questão contábil dos recebimentos de recursos de origem pessoal, de doações e também relativo ao Fundo Eleitoral e o Fundo Partidário. Dentro de algum instante, de algum momento, isso estará de forma clara, estará posta porque é uma determinação legal, todo recurso a ser recebido ou enviado seja fonte é para ser colocado neste site pela Justiça Eleitoral”, esclarece.
O postulante ao Palácio de Karnak lamentou a desistência de Josselene Muniz e alfinetou a ex-candidata ao afirmar que posição, lealdade e caráter “não é para todo mundo”. Gustavo Henrique ressaltou ainda que permanece firme na disputa e declarou que não vai se vender ou se render.
“Então, eu Gustavo Henrique só tenho a lamentar, e repito caráter não é para todo mundo. Posição, lealdade não é para todo mundo, tentam a todo momento tirar a nossa candidatura e não vão conseguir, porque eu estou determinado a trabalhar pelo povo do Piauí. Observem a movimentação de determinados candidatos que apresentam aqui e acolá uma adesão como se fosse um troféu, agora avaliem esse troféu se ele é de ouro ou não, porque nem sempre tudo que reluz é ouro, é brilho espontâneo. Então nossa candidatura continuará firme, não iremos acovardar, nos render, nos entregar e nos vender. Eu Gustavo Henrique tenho compromisso com você, com o povo do Piauí”, finaliza.
Gustavo Henrique
Patriota Partido político
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir