A denúncia foi apresentada na última sexta-feira (21) e foi concedido um prazo de 10 dias para que seja encaminhada a relação completa de pessoas contratadas nestas condições.
Maria dos Aflitos e Francisco de Assis Pereira da Costa foram acusados de oito homicídios qualificados e três tentativas de homicídio qualificados contra a própria família e uma amiga.
O prefeito Márcio Alencar informou que já foi notificado pelo Ministério Público e está adotando as providências necessárias para implementação do sistema de prontuário eletrônico.
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê a realização do concurso público no prazo de um ano, foi proposto pelo promotor de justiça Jorge Pessoa.
O prefeito de Nossa Senhora de Nazaré informou que não foi notificado sobre o inquérito civil e que os servidores contratados são em virtude de um processo seletivo que está em vigência até 2026.
A Ouvidoria do Ministério Público recebeu diversas denúncias sobre inscrições que foram indeferidas pela ausência de documentos, que sequer foram exigidos no edital.
A empresa Braga Engenharia informou que não foi notificada e que a obra foi devidamente executada, sem qualquer irregularidade, ilegalidade fática ou jurídica.