Viagora

Ministério Público apura denúncia de ex-vereador contra prefeito Joãozinho Félix

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Estado.

O promotor de justiça Maurício Gomes de Souza instaurou inquérito civil para apurar denúncia apresentada pelo ex-vereador Raimundo Parente contra o prefeito Joãozinho Félix, de Campo Maior, onde relatou supostas irregularidades na execução de obra pelo município sem a realização de procedimento licitatório. A portaria foi publicada no Diário Oficial do MPPI.

Na representação encaminhada ao Ministério Público do Estado, o então vereador disse que o prefeito, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal e do então Diretor do SAAE/Campo Maior, publicaram um vídeo na rede social Instagram anunciando o início de uma obra de pavimentação em paralelepípedo na localidade Alto do Meio, onde disseram que a obra seria de execução municipal e por meio de uma emenda parlamentar.

Entretanto, Raimundo Parente revelou que a referida obra “pode estar sendo executada pelo município sem prévio procedimento licitatório, uma vez que não se localizou registro de procedimento em sistema TCE e que a Secretaria Estadual de Agronegócio e Empreendimento Rural - SEAGRO instaurou o procedimento licitatório Concorrência nº 001/2024, para pavimentação no município de Campo Maior/PI, o qual incluiu as ruas citadas no vídeo publicado pelo prefeito de Campo Maior”.

O parlamentar acrescentou também, que a licitação para execução da obra não havia sido nem concluída, mas as ruas da referida localidade já haviam sido pavimentadas. 

Pontuou ainda, que a empresa responsável pela execução da obra, havia informado que já tinha encontrado a Rua 3 do projeto pavimentada.

Outro lado

O Viagora procurou o prefeito para falar sobre o assunto, mas o celular do gestor estava sinalizando fora da área de cobertura.

A reportagem procurou a assessoria sobre o caso através do whatsapp, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Facebook
Veja também