Ministério Público apura denúncia de ex-vereador contra prefeito Joãozinho Félix
A portaria foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Estado.
O promotor de justiça Maurício Gomes de Souza instaurou inquérito civil para apurar denúncia apresentada pelo ex-vereador Raimundo Parente contra o prefeito Joãozinho Félix, de Campo Maior, onde relatou supostas irregularidades na execução de obra pelo município sem a realização de procedimento licitatório. A portaria foi publicada no Diário Oficial do MPPI.
Na representação encaminhada ao Ministério Público do Estado, o então vereador disse que o prefeito, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal e do então Diretor do SAAE/Campo Maior, publicaram um vídeo na rede social Instagram anunciando o início de uma obra de pavimentação em paralelepípedo na localidade Alto do Meio, onde disseram que a obra seria de execução municipal e por meio de uma emenda parlamentar.
Entretanto, Raimundo Parente revelou que a referida obra “pode estar sendo executada pelo município sem prévio procedimento licitatório, uma vez que não se localizou registro de procedimento em sistema TCE e que a Secretaria Estadual de Agronegócio e Empreendimento Rural - SEAGRO instaurou o procedimento licitatório Concorrência nº 001/2024, para pavimentação no município de Campo Maior/PI, o qual incluiu as ruas citadas no vídeo publicado pelo prefeito de Campo Maior”.
O parlamentar acrescentou também, que a licitação para execução da obra não havia sido nem concluída, mas as ruas da referida localidade já haviam sido pavimentadas.
Pontuou ainda, que a empresa responsável pela execução da obra, havia informado que já tinha encontrado a Rua 3 do projeto pavimentada.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito para falar sobre o assunto, mas o celular do gestor estava sinalizando fora da área de cobertura.
A reportagem procurou a assessoria sobre o caso através do whatsapp, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
-
MP investiga prefeito Dr. Celso Antônio por contrato de R$ 420 mil com escritório
O prefeito foi notificado para que se manifeste, no prazo de 10 dias, sobre o suposto ato de improbidade administrativa descrito na portaria do Ministério Público. -
Progressistas tem missão de manter lideranças no partido, diz Joel Rodrigues
Joel Rodrigues afirmou que o trabalho tem sido conduzido pelo senador Ciro Nogueira, pelo deputado Júlio Arcoverde e pelo deputado Átila Lira. -
Juiz dá prazo 48 horas para prefeito Marcos Mateus se manifestar sobre ação do MP
A ação do Ministério Público requer o pagamento do piso salarial dos professores no valor de R$ 4.867,77, conforme determina a lei federal. -
Gracinha Mão Santa propõe acompanhamento psicológico para mães no pós-parto
O projeto de lei apresentado, nessa teça-feira (22), na Alepi também prevê a criação de rede de apoio e campanhas de conscientização. -
PP vai intensificar pré-candidatura de Margarete Coelho ao governo, diz Joel Rodrigues
Joel Rodrigues confirmou que o Progressistas já definiu o nome de Margarete Coelho para encabeçar a chapa majoritária e ressaltou que será o primeiro suplente do senador Ciro Nogueira.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir