A Equatorial Piauí informou que uma equipe técnica será encaminhada para o local visando averiguar a situação e inserir o serviço de poda na programação da Distribuidora.
O evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de janeiro, a partir das 17h, e contará com uma programação diversificada e gratuita, com atividades voltadas para todos os públicos..
A Equatorial Piauí informou que uma equipe foi encaminhada ao local, nesta quinta-feira (9), para realizar o atendimento necessário e restabelecer o fornecimento de energia.
Para a abertura do processo, o promotor considerou denúncia de consumidor que tem sido impactado negativamente com o fornecimento de energia fraca e por isso há o risco de perder bens materiais.
O Viagora procurou a Equatorial Serviços que, através da assessoria de comunicação, emitiu nota de esclarecimento afirmando que ainda não foi notificada e, assim que tomar conhecimento, fará a defesa.
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%.
A empresa informou que já foi notificada pelo Ministério Público do Piauí sobre o procedimento administrativo e está realizando a devida análise técnica.
O principal objetivo da reunião foi apresentar o plano de contingência, que inclui medidas preventivas aos riscos à segurança do sistema elétrico nos 224 municípios do estado.
Ao Viagora, a Equatorial Piauí informou que não foi oficialmente intimada sobre a decisão e que posteriormente fará a analise do processo e apresentará resposta no prazo determinado.
Ao Viagora, a Equatorial Piauí afirmou que está cumprindo as regras do setor elétrico brasileiro e a legislação tributária federal, estadual e municipal, rigorosamente.
De acordo com dados recentes da Equatorial Piauí, aproximadamente 27 mil famílias no estado estão em situação de desatualização do Número de Identificação Social (NIS).
De acordo com o Ministério Público, a concessionária de energia elétrica, representada por Thiago Prazeres Cunha, descumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta.
O objetivo é implementar o programa Linha Direta, um canal de atendimento dedicado a resolver na esfera administrativa as questões apresentadas pelos consumidores, visando evitar a judicialização.