Viagora

Morador da Vila Operária reclama da falta de poda em árvore perto de fios elétricos

A Equatorial Piauí informou que uma equipe técnica será encaminhada para o local visando averiguar a situação e inserir o serviço de poda na programação da Distribuidora.

Um morador do bairro Vila Operária, na zona Norte de Teresina denunciou ao Viagora a demora da Equatorial Piauí em realizar a poda de uma árvore que está em contato com a fiação elétrica, gerando riscos aos residentes da casa. 

De acordo com denunciante, os galhos da árvore, que fica em frente a sua residência, já ultrapassam os fios de energia, necessitando de uma equipe especializada para realizar o corte.

Foto: DivulgaçãoÁrvore em contato com fiação elétrica
Árvore em contato com fiação elétrica

O morador manifestou revolta com a situação que já dura desde o ano passado e informou que entrou em contato com a Equatorial Piauí e esta teria repassado a demanda para a Prefeitura de Teresina, porém ambas não apresentaram soluções para o problema.

Segundo o morador, além da possibilidade de interrupção no fornecimento de energia, a vegetação em contato com os fios também pode resultar em riscos de descarga elétrica, principalmente no período chuvoso e de muita ventania.

Outro lado

O Viagora procurou a Equatorial Piauí sobre o assunto que, por meio de nota, afirmou que uma equipe técnica será encaminhada para o local visando averiguar a situação.

A Equatorial Piauí informa que até amanhã, dia 06/12, irá enviar uma equipe técnica para realizar inspeção na situação de árvore em contato com a rede elétrica na Rua Arlindo Nogueira, zona norte de Teresina. Após a vistoria, o serviço de poda será inserido na programação de manutenção da Distribuidora e realizado posteriormente.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Equatorial Piauí

Facebook
Veja também