Promotora investiga Equatorial Piauí por condições precárias na rede elétrica em Regeneração
A Equatorial Piauí informou, através da assessoria, que já foi notificada e irá implementar as providências necessárias ao caso.
O Ministério Público do Estado instaurou procedimento administrativo em face da Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S/A para investigar as condições precárias das instalações de energia elétrica no trecho do ramal localizado no povoado Baixão do Tamboril, na zona rural de Regeneração. A portaria foi assinada pela promotora de justiça Valesca Caland Noronha e publicada no dia 29 de janeiro deste ano no Diário Eletrônico do órgão.
O procedimento foi aberto após reclamação registrada na Ouvidoria do Ministério Público apontando que os moradores da região sofrem há mais de dois anos com a má prestação do fornecimento de energia elétrica.
Segundo a denúncia, existem fios de alta tensão em contato direto com a vegetação no perímetro que compreende a PI-236 até o povoado Baixão do Tamboril, gerando riscos para as pessoas e animais que circulam nessa área com mais de 7 km. Os populares já solicitaram por diversas vezes a limpeza da rede de distribuição de energia, porém, mesmo ciente do problema, a empresa não adotou providências para solucioná-lo.
A promotora destacou que a falta de conservação e manutenção da faixa de servidão e de segurança da rede elétrica representa infração às normas de Proteção e Defesa do Consumidor.
A Equatorial Piauí foi comunicada sobre a instauração do procedimento administrativo e terá um prazo de 15 dias para manifestar defesa, bem como 24h para apresentar uma solução.
O Ministério Público determinou uma verificação in loco para apurar as irregularidades, nomeando o assessor da promotoria Luiz Augusto Soares para a ação.
Outro lado
O Viagora procurou a Equatorial Piauí sobre o assunto que, através da assessoria, informou que já foi notificada e irá implementar as providências necessárias. Confira a nota de esclarecimento na íntegra:
A Equatorial Piauí informa que já foi devidamente notificada acerca do procedimento administrativo relacionado à rede elétrica do povoado Baixão do Tamboril, município de Regeneração e adotará as medidas cabíveis relacionadas ao caso.
Regeneração
Piauí
Equatorial Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Justiça Itinerante realizará atendimentos no bairro Poty Velho nesta segunda
A ação, que foi solicitada pela Comunidade Nossa Senhora do Amparo, seguirá até a sexta-feira (7). -
Rafael Fonteles vistoria e entrega obras no Norte do Piauí neste sábado
A agenda do governador será cumprida nos municípios de Madeiro, Luzilândia, Joaquim Pires, Piracuruca e São João da Fronteira. -
HUT faz treinamento para aprimorar atendimento e gestão hospitalar
A capacitação faz parte do Projeto Lean e busca otimizar processos na urgência, emergência e centro cirúrgico. -
SDU Leste reforça segurança contra alagamentos na Vila Mandacaru
Segundo a prefeitura, a SDU contou com um investimento de mais de R$ 200 mil e reforça o compromisso da gestão pública com a infraestrutura local. -
Novo Santo Antônio receberá projeto de fomento rural com auxílio
A vereadora Vitória (MDB) é uma das articuladoras do projeto de fomento rural que irá auxiliar famílias rurais do município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir