Viagora

Maio Amarelo: Piauí registra uma média de quatro acidentes de trânsito por dia

As interrupções no fornecimento somam mais de 500 casos em quatro meses e colocam em risco a segurança da população

Durante o Maio Amarelo, campanha de conscientização para segurança no trânsito, a Equatorial Piauí alerta para um cenário preocupante. O estado tem registrado, em média quatro acidentes de trânsito por dia envolvendo abalroamento de postes e estruturas de rede elétrica. Somente de janeiro a abril de 2025, mais de 500 interrupções foram causadas por esse tipo de ocorrência.

Devido a frequência desses acidentes o piauiense ficou em media 16 horas sem energia elétrica nesse período. Além do transtorno a população e dos riscos à segurança, essas ocorrências geram autos casos com reposição e manutenção da infraestrutura danificada.

Foto: Divulgaçãomaio amarelo

Segundo Abraão Galeno, Executivo de Estudos e Desempenho do Sistema da Equatorial Piauí os cuidados ao volante são fundamentais para reduzir esse tipo de acidente. ’’Em casos de abalroamento de postes, orientamos a população para que não se aproxime de fios e cabos partidos ou caídos e que não toquem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica’’ explica o executivo.

Teresina lidera o ranking de acidentes, com 124 casos registrados no quadrimestre. um dos mais graves ocorreu em fevereiro, quando um caminhão derrubou 5 postes e comprometeu a fiação elétrica do bairro São Joaquim. Também aparecem entre os municípios com mais ocorrências: Picos (24), Palmeirais (15), Parnaíba (14) e Floriano (12).

Conforme a Equatorial Piauí, devido à complexidade do concerto após esses acidentes, o tempo de reestabelecimento da energia tende a ser maior. Também é reforçado que, diante de situação como essas, os consumidores devem acionar imediatamente os canais oficiais de atendimento pelo telefone 0800 086 0800 ou a assistente virtual Clara através do WhatsApp (86)03228-8200.

Por: Islanne Rocha

Mais conteúdo sobre:

Equatorial Piauí

Facebook
Veja também