"Tendência do Rafael é se fortalecer", afirma Venâncio Cardoso
O vereador falou também sobre o apoio ao pré-candidato ao Governo do Piauí nas eleições deste ano.
O vereador Venâncio Cardoso (PSDB), em entrevista ao Viagora, confirmou seu apoio ao pré-candidato ao Palácio de Karnak, Rafael Fonteles (PT).
O parlamentar afirma que seu apoio ao petista está confirmado, e não apenas está apoiando Rafael Fonteles como também está participando da construção de sua candidatura. “A gente tem uma ligação afetiva, eu tenho 36 anos, ele tem 37. Eu estudei no Dom Barreto na época dele, com ele, a gente tem essa relação de amizade, já de muitas décadas, de duas décadas pelo menos, e eu não estou só apoiando ele em Teresina, e aqui no Piauí como um todo, mas também estou ajudando a construir essa candidatura dele que vai ser vitoriosa”, disse o vereador.
Questionado se o pré-candidato ao governo tinha mais força em Teresina ou no interior, Venâncio Cardoso afirmou que o maior desafio do petista é ser mais conhecido pela população piauiense, mas que já está fazendo um bom trabalho em sua pré-campanha para contornar isso.
“Para você se tornar um político conhecido pela população, os números mostram que você tem que ser pelo menos uma vez candidato a Governador, Senador ou Prefeito, como o Rafael nunca foi, ele é um candidato pouco conhecido, então esse desafio de se tornar mais conhecido, ele está ganhando através da pré-campanha, as relações, as reuniões, cada vereador, cada liderança que trabalha para ele aqui em Teresina, faz a reunião com seus liderados, seus eleitores, com seus líderes comunitários, ele acaba se tornando mais conhecido, então esse primeiro desafio está sendo bem feito por parte dele”, comentou.
Ainda sobre o assunto, o vereador afirmou que acredita que até a data da convenção de Rafael Fonteles, mais da metade da população do Piauí já tenha conhecimento de quem é o pré-candidato do PT. “Eu acredito que na convenção ele vai ser um pré-candidato conhecido aí talvez por 70% da população do Piauí, acho que o restante vai se dar na campanha, então acho que ele começa a campanha com o discurso bem organizado, se tornando bem conhecido”, afirmou.
O parlamentar também pontuou dois fatores no qual acredita que ajudarão Rafael Fonteles na disputa pelo Governo do Piauí.“Acredito que dois fatores vão ajudar muito o Rafael; uma é que ele é candidato a governador do Piauí, e no Piauí é notório que o Lula é muito maior que o Bolsonaro, muito, mais muito maior, então acaba que vira uma campanha casada, Rafael Governador e Lula Presidente, então vai ter efeito para o Rafael em virtude do apoio do Lula, e o outro ponto que eu acredito que vai ser muito favorável para ele, é o que eu chamo de o voto na chapa, porque que o Rafael vai ser beneficiado? A grande maioria das pessoas irão votar no Lula, a grande maioria das pessoas irão votar no Wellington Dias, a grande maioria dos candidatos a deputados estaduais são do time de Rafael, a grande maioria dos candidatos a deputado federal são do time de Rafael, porque o eleitor vai mudar isso só o voto na chapa do Rafael? Tendência do Rafael é se fortalecer, em virtude de ter um time muito maior, acompanhada desse cenário Pro-Wellington e Pro-Lula”, pontuou Venâncio Cardoso.
Eleições 2022
Venâncio Cardoso
Partido dos Trabalhadores - PT
Progressistas
Rafael Fonteles
Política
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir