Viagora

Criminoso morre em confronto com policiais durante operação no Piauí e Maranhão

O alvo da ação seria mandante de 14 execuções nos últimos dois anos, em retaliação à morte de seu pai.

Um homem suspeito de liderar uma facção criminosa morreu ao entrar em confronto com policiais durante a Operação Draco 203, deflagrada nesta quarta-feira (09), no município de Palmeirais (PI) e Parnarama (MA). O alvo da ação seria mandante de 14 execuções nos últimos dois anos, em retaliação à morte de seu pai.

Conforme a Polícia Civil do Piauí, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão expedidos contra os principais alvos nas zonas urbana e rural de Palmeiras e em áreas próximas à fronteira com o Maranhão. A operação visa desarticular a célula criminosa investigada pelos crimes de tráfico de drogas, agiotagem, ameaças e porte ilegal de armas.

Foto: Divulgação/ Polícia CivilCriminoso morre após troca de tiros com a polícia durante operação no Piauí e Maranhão
Criminoso morre após troca de tiros com a polícia durante operação no Piauí e Maranhão

O Draco destacou a brutalidade dos homicídios cometidos, em um deles a vítima foi alvejada com 40 disparos de arma de fogo e depois teve a residência incendiada.

Além disso, outro suspeito identificado pelas iniciais F.B.A seria um traficante e agiota, que se utilizava de uma arma para ameaçar as vítimas. O homem é investigado por tráfico, homicídios e ameaças.

A operação foi promovida de forma integrada no âmbito do Pacto pela Ordem com apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), DEOP, Diretoria de Polícia do Interior, Diretoria da Polícia Metropolitana, Guarda Municipal, Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER), BEPI, BOPE, ROCAM, RONE, seccionais da Polícia Civil de Amarante e de Nazária, além de outras unidades da Polícia Civil do Piauí e da Polícia Civil do Maranhão.

Facebook
Veja também