OAB decide levar à Câmara pedido de Impeachment de Michel Temer
A elaboração do relatório foi feita por uma comissão integrada por seis conselheiros federais e decidiu que “as condutas do presidente da República, constantes de inquérito do STF.
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), decidiu durante a noite do último sábado (20), por 25 votos a 1, aprovar o relatório que recomenda o ingresso do pedido de impeachment do presidente Michel Temer. Nos próximos dias o pedido vai ser protocolado na Câmara dos Deputados.
A elaboração do relatório foi feita por uma comissão integrada por seis conselheiros federais e decidiu que “as condutas do presidente da República, constantes de inquérito do STF, atentam contra o artigo 85 da Constituição e podem dar ensejo para pedido de abertura de processo de impeachment”.
- Foto: Facebook/ Michel Temer
Michel Temer
O único estado ausente foi o Acre, que não votou. Já o Amapá votou contra o pedido de impeachment, todos os outros estados votaram a favor. A OAB criou a comissão que elaborou o parecer pró-impeachment após a revelação dos áudios e da delação à Procuradoria Geral da República (PGR) feita pelos irmãos Joesley e Wesley Batista, sócios e proprietários da empresa JBS.
Temer está sendo alvo de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), com a autorização de Luiz Edson Fachin, que é relator da Operação Lava Jato. O presidente será investigado por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
O advogado Gustavo Guedes esteve presente na votação em defesa de Temer. Em nome do presidente pediu mais tempo para apresentar a defesa diante do órgão. O deputado e advogado do PMDB, Carlos Marun, também pediu que o conselho esperasse a realização de perícia sobre os áudios antes da decisão. Mas a votação continuou e decidiu pela abertura.
-
Promotora quer que prefeito de São João da Varjota anule contrato de R$ 96 mil
Foi fixado um prazo de 10 dias úteis para que o prefeito José dos Santos se manifeste acerca do acatamento da recomendação. -
Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum. -
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores. -
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir