Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum.
O deputado estadual Dr. Marcus Kalume (PT) comentou em entrevista à imprensa sobre a formação da chapa majoritária para o Senado e a necessidade de intensificar o diálogo entre as bases visando garantir essas definições.
Questionado sobre um suposto clima de insatisfação do PT com relação à falta de espaço na chapa para o Senado Federal, Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum.

“A gente sabe que toda decisão de chapa majoritária é feita também baseada em muito diálogo. Esse momento é dos postulantes para as eleições majoritárias do próximo ano conversarem com as bases. Nós fazemos parte de um grupo político que dá sustentação ao governador Rafael Fonteles, somos do Partido dos Trabalhadores, o objetivo é que, com muito diálogo, com muita união, consiga se sanar qualquer dificuldade. Nós esperamos que com paciência, prudência e cautela possamos chegar numa decisão que seja viável, mas lembrando que o nosso time aqui dos filiados ao Partido dos Trabalhadores vai buscar também o fortalecimento partidário, então é importante sempre mantermos o diálogo para chegarmos no consenso do melhor caminho a seguir”, declarou.
Conforme o parlamentar, é natural que todos os partidos busquem o fortalecimento nas eleições de 2026, no entanto é necessário pensar na estratégia mais viável para a base.
“Nós também vamos buscar esse fortalecimento, que é totalmente compreensível e emblemático ao partido. Nós queremos continuar dialogando com o governador, com todos que fazem parte dos partidos e chegar nessa chapa que seja o denominador comum e não restam dúvidas de que lá em 2026 essa chapa será montada com muita tranquilidade. É comum que tenha essa ansiedade, que tenha essas informações, mas cada um vai buscar assim o fortalecimento que é totalmente compreensível”, explicou.
Marcus Kalume
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Ex-prefeito de Monsenhor Gil Professor Pila morre aos 71 anos
O professor Pila esteve à frente da prefeitura entre os anos de 2012 e 2016, quando foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O velório ocorreu na manhã deste domingo (13). -
Desequilíbrio leva a esse marasmo no plenário da Alepi, diz Wilson Brandão
O parlamentar destacou que a oposição continua atuante, mas grande parte dos deputados está do lado do governo. -
Deputados aprovam correção de redações de mais candidatos do concurso da PMPI
O projeto de lei foi aprovado nessa terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Piauí. -
Vamos encaminhar mais de 3 mil processos da gestão de Dr. Pessoa ao TCE, diz Silvio
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal. -
Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir