Viagora

Acusado de espancar e matar companheira é preso em Demerval Lobão

O crime ocorreu em Lagoa do Piauí e a vítima faleceu no dia seguinte à agressão

José Carlos, caminhoneiro acusado de espancar e matar sua esposa, Lidiane dos Santos Silva, foi preso na manhã dessa quarta-feira (16) ao se entregar na Delegacia de Demerval Lobão, no estado do Piauí, acompanhado de seu advogado.

O crime aconteceu no dia 23 de setembro na zona rural de Lagoa do Piauí, quando Lidiane foi agredida pelo marido após um desentendimento entre o casal em um riacho da região.

De acordo com as investigações, Lidiane dos Santos Silva foi socorrida ainda no local e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu atendimento e foi liberada. No entanto, no dia seguinte, já em casa, Lidiane voltou a sentir-se mal e procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, também em Teresina. Apesar do atendimento médico, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O laudo da perícia confirmou que as agressões sofridas durante o desentendimento foram a causa direta da morte de Lidiane. Segundo as autoridades, o casal não tinha histórico de denúncias de violência doméstica, e José Carlos, que estava foragido desde o dia do crime, não possuía antecedentes criminais.

Segundo as autoridades, o homem estava foragido há mais de três semanas, e decidiu se apresentar à polícia, sendo imediatamente preso. A prisão ocorreu em cumprimento ao mandado expedido pela Justiça logo após o crime. Ao se entregar, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina, onde aguarda uma audiência de custódia para a definição de medidas processuais futuras.


 

Com informações de Demerval Lobão Notícias 

Mais conteúdo sobre:

Feminicídio

Polícia Civil

Prisão

Facebook
Veja também