Viagora

Jovem é condenado a 25 anos de prisão por matar homem a pedradas no Piauí

A vítima foi assassinada no dia 20 de março de 2022, quando saía de uma festa na praça pública e a motivação do crime foi o preconceito, pois a vítima era homossexual.

Jean Ribeiro Custódio, acusado de matar Nivaldo Elisio da Silva a pauladas e pedradas, em São Francisco de Assis do Piauí, foi condenado a 25 anos de prisão. A motivação do crime foi o preconceito, pois a vítima era homossexual.

Consta na denúncia do Ministério Público (MPP) que a vítima foi assassinada no dia 20 de março de 2022, quando saía de uma festa na praça pública, por volta de 04h:40 da madrugada.

Segundo o MPPI, o acusado esperou a vítima sair para atacá-la com paus e pedras, de forma brutal, tendo em vista que desfigurou seu rosto. O assassinato de Nivaldo Elisio causou intenso sofrimento para sua mãe.

“A vítima era uma pessoa bondosa, dedicada a cuidar de sua família. Como esclareceu nesta data o sobrinho da vítima, Francisco Ribeiro, a vítima assistia sua mãe e seu avô, o qual era cardiopata. Além disso, a mãe do declarante, como ele afirmou, passou a abusar do consumo de álcool, em razão do sofrimento sofrido pela morte da vítima”, informou na denúncia.

O Conselho de Sentença considerou que Jean Ribeiro cometeu homicídio qualificado por meio cruel e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado e o juiz negou ao condenado o direito de recorrer em liberdade.

Facebook
Veja também