Wellington sanciona lei que exige curso superior para ingresso na PM
O Projeto de Lei foi apresentado pelo deputado estadual coronel Carlos Augusto e sancionada pelo governador do Piauí.
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) sancionou a Lei nº 7.720, de 28 de dezembro, que exige curso superior para ingresso nos quadros de praças e oficiais da Polícia Militar do Piauí. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira (29).
Segundo a lei, será exigido diploma de curso superior em qualquer área, emitido por estabelecimentos de ensino superior, reconhecido pelo Governo Federal.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraPolícia Militar
O Projeto de Lei é de autoria do deputado estadual coronel Carlos Augusto e foi aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no último dia 22 de dezembro.
A lei estabelece ainda, alterações na carga horária do Curso de Formação de Oficiais que será de 3.600h/a. Ainda de acordo com o texto, a medida passa a vigorar a partir da sua data de publicação e não se aplica aos concursos já em andamento.
-
Operação Interditados recuperou mais de 9 mil celulares no Piauí, diz Matheus Zanatta
O delegado destacou que, desde a implementação da operação, o Piauí se tornou referência no enfrentamento aos roubos de celulares. -
Ossada humana é encontrada às margens de rio em Luís Correia
Segundo as informações repassadas pelo 24⁰ Batalhão da Polícia Militar, os fragmentos foram encontrados por moradores da região nesta quinta-feira (21). -
Polícia Civil apreende carros roubados na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, os veículos foram encontrados nesta quinta-feira (21) em uma casa usada para guardar carros roubados. -
Chico Lucas demite perito acusado de estuprar crianças em Teresina
A decisão foi publicada no dia 19 de novembro deste ano no Diário Oficial do Estado. -
Jovem é executado a tiros em frente ao trabalho no Parque Sul
Segundo informações preliminares, o homem foi alvejado na tarde desta quinta-feira (21) durante o horário de descanso do trabalho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir