Wellington sanciona lei que exige curso superior para ingresso na PM
O Projeto de Lei foi apresentado pelo deputado estadual coronel Carlos Augusto e sancionada pelo governador do Piauí.
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) sancionou a Lei nº 7.720, de 28 de dezembro, que exige curso superior para ingresso nos quadros de praças e oficiais da Polícia Militar do Piauí. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira (29).
Segundo a lei, será exigido diploma de curso superior em qualquer área, emitido por estabelecimentos de ensino superior, reconhecido pelo Governo Federal.
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Polícia Militar
O Projeto de Lei é de autoria do deputado estadual coronel Carlos Augusto e foi aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no último dia 22 de dezembro.
A lei estabelece ainda, alterações na carga horária do Curso de Formação de Oficiais que será de 3.600h/a. Ainda de acordo com o texto, a medida passa a vigorar a partir da sua data de publicação e não se aplica aos concursos já em andamento.
-
Jovem é condenado a 25 anos de prisão por matar homem a pedradas no Piauí
A vítima foi assassinada no dia 20 de março de 2022, quando saía de uma festa na praça pública e a motivação do crime foi o preconceito, pois a vítima era homossexual. -
Polícia Civil prende homem por estupro em Manoel Emídio
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem foi detido nesta quarta-feira (02). -
Falso mototaxista é preso suspeito de fazer delivery de drogas em Picos
O suspeito utilizava um colete de mototáxi sem registro para despistar as autoridades e facilitar a entrega de entorpecentes. -
Operação da Polícia Federal cumpre mandado em loja de shopping em Teresina
A operação visa desarticular uma organização criminosa especializada na importação e no comércio fraudulento de eletrônicos nos estados do Pará e Piauí. -
Homem é preso suspeito de vários assaltos na zona Norte de Teresina
A prisão ocorreu na tarde dessa terça-feira (1), no bairro São Joaquim; o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir