Promotor quer reativação do Conselho de Segurança Alimentar do Piauí
A recomendação foi expedida a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) e define um prazo de cinco dias para apresentação de informações requeridas.
O Ministério Público do Piauí, através da 49ª Promotoria de Justiça de Teresina, expediu recomendação para imediata reativação do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Piauí – CONSEA-PI. O documento assinado pela promotora Myrian Gonçalves Pereira do Lago, é destinado a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC).
Conforme a representante do órgão ministerial, o secretário da SASC deve apresentar informações referentes as orientações fornecidas ao gestor em um prazo de cinco dias. A promotora também definiu que as providências necessárias para o retorno das atividades devem ser realizadas em um prazo de 60 dias.
De acordo com o MPPI, se a recomendação não for cumprida a promotora titular da 49ª PJ poderá abrir inquérito civil ou realizar o ingresso de ação civil pública de obrigação de fazer, com a aplicação de multa, sem prejuízo de outras medidas cabíveis à espécie.
Ainda segundo o Ministério Público, na 49ª Promotoria de Justiça há um procedimento administrativo instaurado que visa acompanhar as políticas públicas, bem como as medidas adotadas na área de segurança alimentar e nutricional do Piauí.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Sasc
-
Esperantina vai testar novo sistema de alerta da Defesa Civil
A ferramenta, que já opera nos estados do Sul e Sudeste, tem lançamento previsto para o dia 7 de junho no Nordeste. -
CIEPI empossa nova diretoria para triênio 2025-2028 em cerimônia nesta terça
O industrial Marcelo Medeiros assume a presidência com foco em inovação, qualificação e interiorização da indústria piauiense. -
CCJ da Alepi aprova revisão territorial de nove municípios
As propostas seguem para análise na Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo -
Corrida Contra o Feminicídio mobiliza mais de 5 mil pessoas no Parque Potycabana
Também foi realizada no parque uma Feira de Microempreendedoras, onde diversos produtos de alimentos a artesanato foram comercializados. -
Casais celebram amor durante casamento comunitário no Parque da Cidadania
A ação foi promovida pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), e o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir