Promotor quer reativação do Conselho de Segurança Alimentar do Piauí
A recomendação foi expedida a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) e define um prazo de cinco dias para apresentação de informações requeridas.
O Ministério Público do Piauí, através da 49ª Promotoria de Justiça de Teresina, expediu recomendação para imediata reativação do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Piauí – CONSEA-PI. O documento assinado pela promotora Myrian Gonçalves Pereira do Lago, é destinado a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC).
Conforme a representante do órgão ministerial, o secretário da SASC deve apresentar informações referentes as orientações fornecidas ao gestor em um prazo de cinco dias. A promotora também definiu que as providências necessárias para o retorno das atividades devem ser realizadas em um prazo de 60 dias.
De acordo com o MPPI, se a recomendação não for cumprida a promotora titular da 49ª PJ poderá abrir inquérito civil ou realizar o ingresso de ação civil pública de obrigação de fazer, com a aplicação de multa, sem prejuízo de outras medidas cabíveis à espécie.
Ainda segundo o Ministério Público, na 49ª Promotoria de Justiça há um procedimento administrativo instaurado que visa acompanhar as políticas públicas, bem como as medidas adotadas na área de segurança alimentar e nutricional do Piauí.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Sasc
-
Semplan promoverá o I Fórum de Justiça Climática de Teresina
O evento acontecerá no próximo dia 28 de novembro, no Sesc Cajuína em Teresina -
Fórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa. -
Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024. -
Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa. -
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir