Teresa Britto propõe projetos de proteção às mulheres no Piauí
Ao Viagora, a deputada afirmou que no Piauí há registro de muitos casos de violência contra a mulher, e destaca alguns projetos de sua autoria em prol dessa causa.
Com os casos de violência conta a mulher que têm ganhado em repercussão no estado e a nível nacional, como o DJ Ivis e mais recentemente do advogado acusado de estuprar uma mulher na zona Leste de Teresina, a deputada Teresa Britto (PV) comentou em entrevista ao Viagora sobre alguns projetos de lei que tem trabalhado na Assembleia Legislativa (Alepi) destinados para a proteção e valorização da mulher no estado.
A parlamentar afirma que no Piauí há registro de muitos casos de violência contra a mulher, e destaca alguns projetos de sua' autoria em prol dessa causa, como um projeto que permite que síndicos de condomínios acionem a polícia ao perceberem que alguma mulher está sendo vítima de algum tipo de violência.
“Aqui no Piauí também tem acontecido muitos casos de violência contra a mulher. A nível nacional nós temos visto, inclusive com grande repercussão por serem pessoas públicas, artistas. Aqui nós temos um projeto, que foi inclusive aprovado, onde síndicos deve acionar a polícia em caso de violência nos condomínios do estado do Piauí. Isso é para proteger as mulheres que às vezes se sentem coagidas, por medo de morrer. Muitas morreram porque fizeram a denúncia e não tiveram a proteção do poder público, inclusive casos aqui no Piauí”, explica a deputada.
- Foto: Luís Marcos/Viagora
Deputada Teresa Britto (PV)
Um outro projeto que Teresa Britto destaca é uma proposta que permite que mulheres que são funcionárias públicas e que estão sob medida protetiva tenham direito a uma licença remunerada de seis meses para se organizarem e mudar de endereço, por exemplo.
“Outro que nós temos também de proteção as mulheres, é permitindo que as mulheres que trabalham no serviço público que estejam sob medida protetiva do estado que eles possam ter uma licença de seis meses remunerada para mudar de logradouro e se organizar enquanto ela tem toda essa questão da proteção contra o agressor”, comentou.
Anda segundo a deputada, ela vem trabalhando na Assembleia formas para proporcionar mais segurança e valorização à mulher em todos os segmentos da sociedade.
“A gente tem trabalhado muito aqui na Assembleia essa questão também da valorização da mulher nos espaços, na questão de as mulheres terem a sua igualdade em termos de trabalho, você trabalhar no seu segmento e tem uma função e às vezes ganha menos que o homem. Então, as empresas vão receber o selo ‘Amiga da Mulher’, é um projeto de nossa autoria valorizando a importância da mulher em todos os seguimentos da sociedade”, finalizou.
Teresa Britto
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir