Correios ingressam com ação na Justiça do Trabalho contra greve
A empresa quer resolver problemas de negociação com trabalhadores que entraram em greve reivindicando direitos que julgam essenciais.
Os Correios ingressaram com ação junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para solucionar questões que não puderam ser solucionadas pela negociação direta entre seus trabalhadores e empregadores.
- Foto: Sindicato dos Bancários do Pará
Tribunal Superior do Trabalho (TST).
O TST acatou o pedido dos Correios na tarde da última segunda-feira (25) e concedeu liminar determinando que as federações representantes dos trabalhadores dos Correios garantam o efetivo mínimo de 80% dos empregados em cada unidade dos Correios durante a greve de trabalhadores, sob pena de multa diária de R$ 100 mil no caso de descumprimento.
Levantamento de efetivo feito pela empresa nessa quarta-feira (27) aponta o aumento de empregados que aderiram à paralisação. Os Correios alegam que continuam colocando em prática as ações do Plano de Continuidade de Negócios, como o deslocamento de empregados entre as unidades e a realização de horas extras.
A greve dos funcionários dos Correios começaram no dia 19 de setembro. No dia 22 houve uma proposta de acordo entre as partes de um reajuste de 3% nos salários e benefícios a partir de janeiro do próximo ano.
Correios
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir