Seduc seleciona sete escolas para aderir ao Ensino Médio Integral
Cada aluno matriculado nas escolas de Tempo Integral receberá um aporte de R$ 2 mil por ano.
Sete escolas aptas a aderir ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral em 2018, serão selecionadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Cada aluno matriculado nas escolas de Tempo Integral receberá um aporte de R$ 2 mil por ano, valor oferecido pelo Ministério da Educação (MEC).
- Foto: AscomRejane Dias
A Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, explicou sobre essa nova implantação. "Em 2017, conseguimos implantar 25 Centros de Tempo Integral. Para 2018, teremos sete novas escolas que deverão atender mais de 3 mil alunos, ao longo de três anos. A ampliação dessas vagas está em sintonia com a implantação do novo Ensino Médio, proposto pelo governo federal".
Atualmente, a Seduc possui 69 Centros de Tempo Integral, distribuídos em 34 municípios piauienses. Rejane Dias diz que pretende pleitear outras oito escolas e diz que serão beneficiadas escolas de Teresina e do interior.
Rejane Dias
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
Ministério da Educação - MEC
-
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura. -
Inmet emite alertas de chuvas intensas para mais de 170 municípios do Piauí
Os alertas amarelo e laranja seguem até às 10h desta terça-feira (26), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). -
João Mádison defende inclusão da Bíblia como tema nas escolas do Piauí
Segundo o deputado, o indicativo de projeto de lei visa incluir a temática como conteúdo complementar nas escolas da rede estadual de ensino. -
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina -
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir