Estou à disposição dos eleitores do ex-presidente Bolsonaro, diz Telsírio Alencar
Telsírio Alencar alegou que Bolsonaro é uma forte liderança e aceita o desafio de ser adotado como o candidato do presidente em Teresina.
O candidato a prefeito de Teresina pelo Mobiliza, Telsírio Alencar, declarou nesta quinta-feira (05) em entrevista ao Viagora que está à disposição dos eleitores do ex-presidente Bolsonaro (PL).
O postulante, que também é advogado e jornalista, expressou seu desejo de ser adotado pelo ex-presidente e afirmou que, em Teresina, os bolsonaristas estão órfãos de candidato, tendo em vista que Sílvio Mendes (União Brasil) não se associa a Bolsonaro e Fábio Novo (PT) é apoiado por Lula.
“Sílvio Mendes nega a Bolsonaro assim como Pedro negou a Cristo, não quer papo. Eu até o classifico como ingrato, porque o ex-presidente Bolsonaro o apoiou, assim como o então ministro Ciro Nogueira. Mas ele se nega de maneira firme a não querer se associar ao Bolsonaro. O Doutor Pessoa votou em Bolsonaro no primeiro turno e em Lula no segundo, também não tem essa conexão. O prefeito Fábio Novo também já tem o seu padrinho que é o Lula. Eu percebo que até o próprio partido do ex-presidente Bolsonaro não adota uma postura aqui em Teresina, de bandeira do ex-presidente. A não ser, parece-me, que dois ou três vereadores”, pontuou.
Telsírio Alencar alegou que Bolsonaro é uma forte liderança e aceita o desafio de ser adotado como o candidato do ex-presidente em Teresina. “Eu respeito a liderança do Bolsonaro, tem entre 35 a 40% dos eleitores que atenderam às demandas do Bolsonaro em Teresina, na eleição passada, então a gente tem que dar valor a uma liderança forte na capital do Estado, como o ex-presidente Bolsonaro. Pois eu topo ser adotado por ele. Se o presidente Bolsonaro quiser me adotar como seu candidato a prefeito da capital, já está aqui adotado. Eu aceito o desafio em respeito à liderança de Bolsonaro. Os bolsonaristas estão órfãos de candidato a prefeito em Teresina”, explanou.
Apesar de estar alinhado ao Bolsonaro, o postulante revelou que não se considera nem de direita e tampouco de esquerda, se classificando como uma “candidato livre e independente”.
“Eu não estou me colocando na condição nem de direita e nem de esquerda. Eu estou me colocando aqui na condição de candidato que respeita o eleitor, que respeita as tendências. Eu sou um candidato livre e independente. Por isso é que eu estou dizendo que o Telsírio Alencar está à disposição dos eleitores do ex-presidente Bolsonaro e aqueles que também não votam no candidato da esquerda, eu também aceito o voto, porque voto tem que se respeitar seja de quem for”, revelou.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir