Viagora

Piauí lidera ranking de fraudes contra aposentados no INSS, revela Ciro Nogueira

Nove cidades piauienses aparecem na lista das 19 cidades brasileiras com mais registro de descontos fraudulentos em benefícios previdenciários.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) divulgou nesta quinta-feira (22) um vídeo em suas redes sociais denunciando que o Piauí foi o estado com maior número de fraudes contra aposentados no país.

Segundo dados do próprio INSS, divulgados em março de 2024, nove cidades piauienses aparecem na lista das 19 cidades brasileiras com mais registro de descontos fraudulentos em benefícios previdenciários. Ribeiro Gonçalves lidera o ranking nacional, onde 65,4% dos aposentados da cidade foram vítimas desses descontos.

Outras cidades como Floresta do Piauí, Patos, Jacobina, Porto Alegre do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Matias Olímpio, Antônio Almeida e São José do Peixe, também se encontram na lista. “Governador Rafael, isto é uma vergonha. Cidades tão humildes como as nossas foram roubadas”, disse Ciro, cobrando providências do governador Rafael Fonteles (PT) e do governo federal.

Foto: Divulgação/ AscomLista do INSS
Lista do INSS

O senador afirmou que o alto número de vítimas no estado, que foi um dos que mais votaram no presidente Lula, representa uma decepção. “Por isso que eu assinei o pedido de CPMI do Aposentão, pois sei que isso aqui é apenas o começo. Agora, como explicar que o estado que deu o primeiro lugar em votação para o PT, recebe em troca o primeiro lugar em que mais ocorreram roubos de aposentados do INSS? A palavra é uma só: decepção”, finalizou Ciro Nogueira.

Facebook
Veja também