Chapa majoritária da oposição será definida em outubro, diz Edson Melo
O vereador tucano falou sobre a reunião da oposição com o senador Ciro Nogueira e afirmou ainda que a escolha do pré-candidato ao Palácio da Cidade deve ser fundamentada em pesquisa eleitorais.
O vereador Edson Melo (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (14), que a oposição vai definir a chapa majoritária para disputar à Prefeitura de Teresina até o final de outubro. O parlamentar também explicou que a escolha deve ser fundamentada em pesquisa eleitorais.
A reunião da oposição com o senador Ciro Nogueira (PP) firmou um posicionamento da oposição e segundo Edson Melo esta decisão não deve ser postergada, tendo em vista as consequências negativas para a formação de chapas proporcionais.
“Foi passado um cronograma para que até o mês de outubro se definisse, não precisa ser lançamento, mas a chapa majoritária porque no meu entendimento nós temos como grande liderança expressiva no estado do Piauí o senador Ciro, mas quem vai liderar o processo de eleição, inclusive para formação de chapas proporcionais, é o futuro pré-candidato à Prefeitura de Teresina. Não podemos protelar isso até o ano que vem para ficar em cima da eleição essa decisão, isso já nos causou problemas em eleições anteriores”, declara.
O vereador afirmou que a sigla vai se empenhar em analisar as pesquisas eleitorais para garantir precisão no pré-candidato mais viável e com musculatura política.
“Ficou a princípio acertado que em meados de outubro o partido Progressistas vai encomendar pesquisas tanto qualitativas como quantitativas para que se chegasse a uma chapa de candidato a prefeito e vice-prefeito, eu também defendo essa posição”, pontua.
Questionado sobre os nomes que serão trabalhados pelo grupo político, Edson Melo citou o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes, a deputada Bárbara do Firmino e o presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes. O vereador ainda admitiu a possibilidade de uma quarta via.
“O Dr. Sílvio lidera nas pesquisas, logo em seguida a Bárbara do Firmino e Luciano também está muito bem nas pesquisas, mas não se descarta a possibilidade de aparecer outro nome que deseje formar nessa chapa majoritária”, destaca.
Chapa Sílvio e Bárbara
Um impasse paira em relação a chapa entre Bárbara do Firmino e Sílvio Mendes, pois de acordo com o parlamentar ainda é incerto quem se desprenderia de seus interesses para assumir a vaga de vice.
“Eu não afirmo isso até porque eu não sei se o Dr. Sílvio aceitaria ser vice da deputada Bárbara e acho difícil a deputada Bárbara deixar o cargo para ser vice-prefeita de Teresina”, explica Melo.
Em relação a mudança de partido da deputada Bárbara para o PSDB, um desejo da filha do ex-prefeito Firmino Filho, Edson apontou que estas são questões futuras caso a parlamentar seja realmente escolhida para representar a oposição no pleito.
“Isso não está sendo discutido no PSDB, poderá a vir ser discutido caso a deputada Bárbara seja escolhida para ser pré-candidata a prefeita de Teresina, essas analises será feita baseada também em pesquisas”, afirma.
Teresina
Piauí
Edson Melo
Progressistas
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir