Deputado estadual Aldo Gil assumirá Secretária de Saúde de Picos
De acordo com o parlamentar, o convite foi feito pelo prefeito Gil Paraibano e quem ficará na cadeira na Alepi será o suplente Dogim Félix, de Campo Maior.
O deputado estadual, Aldo Gil (Progressistas), falou em entrevista à impressa sobre a sua saída da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) por ter aceito retornar para a Secretária Municipal de Saúde do município de Picos.
De acordo Aldo Gil, o convite foi feito pelo prefeito Gil Paraibano, que também é seu pai. O parlamentar explica que esta será uma oportunidade do suplente, Dogim Félix (Progressistas) representar a cidade de Campo Maior na Casa legislativa.
“Fui convidado pelo prefeito Paraibano para reassumir o cargo de secretário municipal de Saúde no município durante 4 meses. Também podendo dar oportunidade para o segundo suplente, o Dogim Félix de uma região tão importante que é Campo Maior de poder está mostrando o seu trabalho durante esse período. Então nós temos certeza que vou matar a saudade da Secretaria de Saúde, fui secretário durante 1 ano e 3 meses, e agora vou estar podendo dar essa contribuição para o município. Tendo em visto que é uma região que atende na gestão pena da Saúde, mais de 40 municípios. Eu como parlamentar vou está ajudando como forma de recurso no próximo ano, porque no primeiro ano não tenho emendas parlamentares, mas podendo está ajudando agora na administração como secretário”, contou.
O progressista foi questionado se poderá disputar as eleições municipais em Picos, porém, ele afirma que ainda é “cedo” para tratar deste assunto. Segundo ele, o momento é focar na administração do município e fortalecer o grupo da gestão atual.
“É um assunto que é mais pra frente, no momento estamos focados em trabalhar pelo município, mostrar serviço, administrar bem. Está lá com o Picos em Ação no terceiro bairro fazendo totalmente uma revolução transformando o canteiro de obras, e tentara agora focar no trabalho e obviamente reforçando o grupo político como a gente vem fazendo a mais de 4 meses, onde a gente já trouxe várias lideranças políticas, reforçando o grupo que deverá sim disputar a reeleição”, falou.
Gil explica o motivo de escolher retornar para a pasta em sua cidade natal, e diz que sentiu e aprendeu muito como é ser um deputado. Ele garante que voltará para a Alepi com mais cobranças ao governo em prol da população.
“Porque eu queria primeiro sentir o clima aqui, aprender com é ser um deputado, aprovar os projetos de lei, fazer os encaminhamentos que eu achava correto, focar também nos problemas o que é um dever do deputado que é fiscalizar e apontar os problemas do governo, cobrar melhorias para o estado, ir em vários municípios que a gente atua e conhece, e é o que tenho feito. Me sinto a vontade de ficar nesses 4 meses para concluir esse trabalho, e também deixar claro que não vou com minha voz calada, vou continuar atuando, continuar cobrando, vigiando, para que a gente possa ter um governo que possa desenvolver o nosso estado do Piauí”, finalizou.
-
Operação Interditados recuperou mais de 9 mil celulares no Piauí, diz Matheus Zanatta
O delegado destacou que, desde a implementação da operação, o Piauí se tornou referência no enfrentamento aos roubos de celulares. -
Ossada humana é encontrada às margens de rio em Luís Correia
Segundo as informações repassadas pelo 24⁰ Batalhão da Polícia Militar, os fragmentos foram encontrados por moradores da região nesta quinta-feira (21). -
Polícia Civil apreende carros roubados na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, os veículos foram encontrados nesta quinta-feira (21) em uma casa usada para guardar carros roubados. -
Chico Lucas demite perito acusado de estuprar crianças em Teresina
A decisão foi publicada no dia 19 de novembro deste ano no Diário Oficial do Estado. -
Jovem é executado a tiros em frente ao trabalho no Parque Sul
Segundo informações preliminares, o homem foi alvejado na tarde desta quinta-feira (21) durante o horário de descanso do trabalho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir