Aulas em escola de Teresina são suspensas após denúncia de estupro
A Secretaria Municipal de Educação informou que irá discutir sobre novas decisões em relação a segurança e o atendimento aos pais e estudantes da escola Municipal Monteiro Lobato.
A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), suspendeu as aulas presenciais na Escola Municipal Monteiro Lobato, onde uma criança de 9 anos foi estuprada por um dos professores. A escola fica localizada no loteamento São Francisco zona sul de Teresina.
Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Teresina, a suspensão foi anunciada pelo secretário Municipal de Educação Nouga Cardoso em reunião com a escola. A Semec informou que irá discutir sobre novas decisões em relação a segurança e o atendimento aos pais e estudantes.
Ainda segundo informações da prefeitura sobre a reunião, os pais solicitaram a divulgação do nome do suspeito acusado pelo crime, mas segundo assessor jurídico da Semec, Antônio Meneses, é necessário seguir a determinação do Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de não divulgar o nome da criança ou do acusado. “Temos que seguir a determinação do DPCA. Não temos autorização para divulgar o nome da criança ou professor afastado”, ressalta.
De acordo com a Semec, a família da vitima não entrou em contato com a escola para informar ou denunciar o crime, e que a unidade de educação só teve conhecimento do caso quando policias foram até a escola para recolher fotografias dos professores e aparelhos de gravação de imagem no dia 4 de abril.
Conforme a Semec, alguns professores já prestaram depoimento em oitivas, a secretaria informou que lamenta o ocorrido e ressaltou que alguns dos professores estão sendo acusados levianamente, como os professores Joanilson Oliveira que teve sua imagem divulgada no WhatsApp e foi ligado ao crime. O professor está internado após ter sofrido um ataque cardíaco durante reunião com a comunidade. E a pedagoga Helen Brito, que está sendo acusada de omissão.
O assessor jurídico da Semec comenta que essas acusações são inverdades e que elas prejudicam a vida de inocentes. “São inverdades que estão colocando em risco as vidas de pessoas inocentes. São professores que moram na comunidade e que têm uma boa trajetória de trabalhos desenvolvidos junto a escola. Não podemos jogar pedras em inocentes. O professor investigado não mora na comunidade”, acrescenta Antônio Meneses.
Estavam presentes na reunião representantes da Semec, pais e responsáveis por alunos, professores, pedagogos, conselho tutelar, guarda municipal, conselho escolar, associação de moradores e representantes da OAB.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Secretaria Municipal de Educação - Semec
OAB-PI
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir