Viagora

Procuradora abre inquérito para investigar Lojas Marisa em Teresina

O documento foi assinado em 8 de novembro deste ano pela procuradora do trabalho Natália e Silva Azevedo.

O Ministério Público do Trabalho, por meio da Procuradora Natália e Silva Azevedo, instaurou um inquérito civil para investigar as condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho da empresa Marisa Lojas S.A na cidade de Teresina. O documento foi assinado em 8 de novembro deste ano.

De acordo com a portaria, a representante do órgão ministerial abriu o inquérito com o objetivo de investigar aspectos como o meio ambiente de trabalho e suas condições. A empresta alvo de apuração atua no comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios.

Além disso, no documento o MPT destaca que a medida também foi adotada em defesa dos direitos sociais dos trabalhadores assegurados por Lei.

“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz em trecho do inquérito.

Outro lado

O Viagora  procurou a empresa Marisa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da reportagem nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também