Procuradora abre inquérito para investigar Lojas Marisa em Teresina
O documento foi assinado em 8 de novembro deste ano pela procuradora do trabalho Natália e Silva Azevedo.
O Ministério Público do Trabalho, por meio da Procuradora Natália e Silva Azevedo, instaurou um inquérito civil para investigar as condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho da empresa Marisa Lojas S.A na cidade de Teresina. O documento foi assinado em 8 de novembro deste ano.
De acordo com a portaria, a representante do órgão ministerial abriu o inquérito com o objetivo de investigar aspectos como o meio ambiente de trabalho e suas condições. A empresta alvo de apuração atua no comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios.
Além disso, no documento o MPT destaca que a medida também foi adotada em defesa dos direitos sociais dos trabalhadores assegurados por Lei.
“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz em trecho do inquérito.
Outro lado
O Viagora procurou a empresa Marisa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da reportagem nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir