Viagora

Clínica São Lucas é investigada por atrasar salários em Teresina

A procuradora Jeane Carvalho de Araújo Colares instaurou inquérito civil para apurar as irregularidades trabalhistas.

A Clínica São Lucas, localizada no Centro Sul de Teresina, é alvo de uma investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT) que visa apurar indícios de irregularidades trabalhistas referente à remuneração e os períodos de descanso dos funcionários. Desta forma, a procuradora Jeane Carvalho de Araújo Colares instaurou inquérito civil para apurar as alegações.

De acordo com a Portaria do MPT-PI, foram considerados relevantes as peças informativas sobre os fatos que estariam ocorrendo na empresa de nome Clínica de Acidentados São Lucas Ltda, são elas referentes aos temas: duração do trabalho, períodos de descanso, férias, remuneração e benefícios, atraso ou mora contumaz no pagamento dos salários e alimentação do (a) trabalhador (a).

A representante do órgão ministerial, Jeane Carvalho, destacou no documento que o Ministério Público do Trabalho tem o objetivo de atuar na defesa dos direitos sociais dos trabalhadores.

“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, consta em trecho do inquérito.

Outro lado

Procurada pelo Viagora a empresa através de um representante afirmou que ainda não foi notificada sobre inquérito civil do Ministério Público do Trabalho.

Facebook
Veja também