Professores invadem Câmara de Teresina e vereadora é agredida
Os professores municipais são contra votação do parcelamento do reajuste salarial da categoria que acontecia na Câmara, nesta quinta (12).
Durante a sessão plenária que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 12 de março, a vereadora Teresinha Medeiros (PSL), foi agredida após professores municipais invadirem o plenário.
Os parlamentares estavam em reunião para votarem o parcelamento do reajuste salarial dos professores municipais em 12,84%.
Acampados na frente da Câmara de Teresina, os professores afirmam serem contra o parcelamento do reajuste salarial e invadiram o local para pressionar os vereadores a retirarem de pauta o projeto.
Em um vídeo divulgado pelo BSM, a vereadora Teresinha Medeiros lamenta o ocorrido e diz assumir a posição de total repúdio com relação ao tapa que levou de um dos professores, no momento da invasão.
“Lamentavelmente esse grupo não representa a classe, até porque nós entendemos que esse tipo de movimento agressivo não contribui para nada. Deste modo, com a educação que mostraram não ter, eu entendi que de educadores de fato eles não têm nada. Meu total repúdio à essas pessoas, fui agredida, ofendida e com certeza essa pessoa que me agrediu não tem preparo nenhum para estar à frente do magistério”, disse a vereadora.
Fonte do vídeo: BSM Notícias
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir