Viagora

Covid-19: Wellington anuncia envio de reforços para São Raimundo Nonato

Serão enviados novos monitores, respiradores e ambulâncias para atender pacientes diagnosticados com Covid-19.

O governador Wellington Dias anunciou neste sábado (7) o envio de reforços para a cidade de São Raimundo Nonato. Serão enviados para o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz novos monitores, respiradores e ambulâncias para atender pacientes diagnosticados com Covid-19.

 “Deslocamos para região mais respiradores e monitores. São cinco novos leitos com seis monitores, sete ventiladores e uma torre de videolaparoscopia, além do suporte de profissionais e ambulâncias equipadas. Estamos unindo esforços, Estado e Município para poder dar todo suporte aos piauienses da região sul”, garantiu o chefe do executivo estadual.

Dias informou ainda que também serão deslocados para o município equipes de profissionais de Floriano, como fisioterapeutas e médicos intensivistas. O motivo é o aumento dos casos do novo coronavírus em São Raimundo, fato que anda preocupando as autoridades.

 “Eles vão somar trabalho junto aos heróis e heroínas da saúde do Hospital de São Raimundo Nonato e da UPA do município. Tudo é resultado de um trabalho liderado pelo secretário de Saúde, Florentino Neto e da prefeita Carmelita Castro, que faz um intenso esforço pelo município”, disse.

O governador destacou ainda a importância da continuidade do enfrentamento ao coronavírus. “Precisamos continuar com as medidas de higiene, distanciamento para reduzirmos a transmissibilidade, reduzir o adoecimento. O programa Busca Ativa tem nos ajudado nesse importante trabalho de identificação de novos casos com a testagem para garantir o cuidado e tratamento cedo, isso é fundamental”, comentou.

O superintendente de Atenção da Rede de Média e Alta Complexidade, Alderico Tavares, explicou que os equipamentos são de última geração e que farão grande diferença na qualidade de atendimento da população. “Iremos a São Raimundo Nonato com um olhar técnico para ajudar a unidade, além de começar o suporte de médicos intensivos, que já foi autorizado pelo secretário Florentino Neto, que irão auxiliar os profissionais da região”, explicou o superintendente.

Facebook
Veja também