MP instaura inquérito contra casa de shows Marina Holls
A casa de shows localizada em São João do Arraial foi denunciada por poluição sonora.Na denúncia, o proprietário é acusado de utilizar de forma abusiva instrumentos sonoros e acústicos.
A casa de shows Marina Holls, localizada no município de São João do Arraial, foi alvo de um inquérito civil público instaurado pelo Ministério Público do Piauí na última quarta-feira (25), por parte do promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa. Na denúncia, o proprietário é acusado de utilizar de forma abusiva instrumentos sonoros e acústicos em seu estabelecimento.
Segundo a portaria nº 112/2018 do Ministério Público, a denúncia chegou ao órgão através do disque direito humanos. De acordo com o denunciante, o proprietário do local vem provocando poluição sonora, ao utilizar de aparelhos de som de alta frequência, que podem pôr em risco a saúde da população, bem como o comprometimento da audição.
O denunciante relatou também, que é comum nas casas de shows do município a utilização de paredões para a realização de festas, como os bailes funk, e que nessas festas são permitidas a entrada de adolescentes, bem como a venda de bebidas alcóolicas aos mesmos e também a venda de substâncias ilícitas.
De acordo o órgão ministerial, a poluição sonora pode configurar como “contravenção penal da perturbação do trabalho e sossego alheio”, podendo causar prejuízos na qualidade ambiental, na saúde, segurança e no bem-estar da população.
Como providência, a denúncia formulada contra a casa de shows Marina Holls, o Ministério Público resolveu expedir um ofício à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), ao Corpo de Bombeiros e também a Vigilância Sanitária, para que realizem uma inspeção no local, bem como elaborem um laudo circunstanciado e a remessa da licença ambiental, no caso do Corpo de Bombeiros, a emissão do atestado de regularidade.
Um ofício também deve ser enviado a Prefeitura do Município de São João do Arraial, requisitando a cópia do alvará de funcionamento. A Delegacia de Polícia local também será acionada para realizar diligências na casa de shows e verificar se há prática de crime ou contraversão no local.
O Viagora não conseguiu entrar em contato com o responsável pela casa de shows Marina Holls. O estado fica aberto para esclarecimentos.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Vigilância Sanitária do Piauí
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir