Prefeitura de Parnaíba está impedida de receber recursos federais
A atual gestão afirma que a culpa é de dois ex-prefeitos que não cumpriram com as obrigações.
A Prefeitura de Parnaíba está com o “nome sujo” junto à União porque não prestou contas de três convênios firmados junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Com a inclusão do nome do município no Cadastro Único de Convênios, a cidade fica impedida de receber recursos federais. A atual gestão afirma que a culpa é dos ex-prefeitos José Hamilton Castelo Branco e Florentino Alves Neto (atual secretário de Saúde do Piauí) que não cumpriram com as obrigações.
Um convênio foi iniciado no dia 21 de dezembro de 2007 e tinha vigência até o dia 04 de janeiro de 2014. O outro começou a valer no dia 26 de dezembro de 2011 e durou até o dia 02 de fevereiro de 2014. O último se iniciou em 27 de dezembro de 2011 e findou a vigência no dia 08 de abril de 2016.
Os acordos objetivavam conceder apoio financeiro para o desenvolvimento de ações que visam proporcionar à sociedade a melhoria da infraestrutura da rede física escolar; aquisição de mobiliário e equipamentos padronizados para equipar as escolas de educação infantil; e oferecer curso de formação para gestores e educadores.
Segundo o secretário de Educação de Parnaíba, Carlos Eduardo, o assunto já foi repassado para a Procuradoria Geral do Município e o setor de contabilidade da Secretaria de Educação, para as providências devidas.
Outro lado
O Viagora conseguiu falar com Florentino Neto na tarde de hoje (11) que negou as acusações e afirmou que o encargo é do prefeito Mão Santa. “Todas as prestações de contas relativas a minha gestão, prestações de contas parciais, todas foram feitas em tempo hábil. A prestação de contas final do convênio, que deveria ser prestada no período da atual gestão, é que não foi procedida no tempo hábil. Então, a atual gestão é que tem responsabilidade por esse problema”, disse.
O ex-prefeito José Hamilton Castelo Branco não foi localizado para comentar o caso.
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir