Viagora

Professor morre por infecção generalizada após extrair siso no Ceará

De acordo com a família, José Eliezio, não passou por nenhum exame antes do procedimento cirúrgico ou recebeu uma receita médica para o pós-cirurgico.

Um professor identificado como José Eliezio Oliveira Silva, de 50 anos, morreu na última terça-feira (23), vítima de infecção generalizada, que contraiu após extrair os dentes do siso em um posto de saúde na cidade de Fortaleza, no Ceará.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informou que o professor teve acompanhamento necessário devido ao quadro de infecção. O órgão informou também que a cirurgia para retirada dos sisos correu no dia 16, e no dia 19,  José Eliezio retornou à unidade de saúde, foi orientado sobre os medicamentos necessários.

A família do professor relatou que a vítima apresentou dores no inicio do ano, e realizava automedicação, porém, após agravamento da condição, acabou marcando a retirada dos sisos, que seria no dia 05 de maio, mas no dia estava com um quadro de pressão alta e não realizou o procedimento.

Ainda de acordo com a família, não houve a realização de exames antes do procedimento cirúrgico, e também que o professor não recebeu receitas com nenhum medicamento da unidade médica para o pós-cirúrgico.

Segundo a família, José Eliezio, após apresentar dores, febre e inchaço no pescoço retornou ao posto de saúde, onde receitaram analgésicos e anti-inflamatórios. Também é informado que os sintomas não melhoraram e ocorreu um agravamento, o que causou a ida do professor a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde teve duas paradas cardíacas.

Ainda segundo a família, após o óbito, os médicos informaram que a causa da morte foi devido a extração dental, e que acabou tendo uma infecção generalizada.

  

Com informações do G1

Mais conteúdo sobre:

Brasil

Ceará

Facebook
Veja também