Viagora

IDOMED encerra inscrições para vestibular unificado de Medicina nesta terça

A seleção oferece oportunidades em diversas regiões do Brasil e a prova será realizada online no dia 18 de maio.

O Instituto de Educação Médica (IDOMED), um grupo de formação médica do Brasil, encerra nesta segunda-feira (13) o prazo para inscrições no Vestibular Unificado de Medicina 2025.2. A seleção é válida para unidades em diversos estados brasileiros e o processo seletivo acontece de forma totalmente online, com monitoramento remoto. Interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site idomed.com.br/seleção.

As vagas estão disponíveis nas unidades de Açailândia (MA), Angra dos Reis (RJ), Alagoinhas (BA), Cáceres (MT), Canindé (CE), Castanhal (PA), Iguatu (CE), Jaraguá do Sul (SC), Ji-Paraná (RO), Juazeiro (BA), Juazeiro do Norte (CE), Quixadá (CE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (Vista Carioca e Città América) e Teresina (PI). Além do vestibular, a instituição também aceita candidatos com certificações internacionais, como IB e ABITUR.

Foto: Divulgaçãoeducação

Segundo o CEO do IDOMED, Silvio Pessanha Neto, a instituição se destaca por sua infraestrutura de ponta e foco na formação humanizada. “Queremos que nossos alunos tenham acesso às melhores ferramentas de ensino e recursos tecnológicos, permitindo que eles se tornem médicos preparados para enfrentar os desafios contemporâneos da profissão. Além disso, nossa infraestrutura foi pensada para proporcionar uma experiência educacional completa, desde os primeiros anos de estudo até a prática clínica”, afirma.

O IDOMED oferece um modelo de ensino moderno, com professores qualificados, plataformas digitais de aprendizagem personalizada e laboratórios de simulação realística, que utilizam manequins de alta fidelidade para treinos práticos. A infraestrutura inclui ainda mesas de dissecção virtuais, laboratórios de anatomia em realidade 3D, microscopia avançada e estudo de imagens clínicas.

Sobre a prova

A prova será aplicada no dia 18 de maio, das 9h às 11h30 (horário de Brasília), e será composta por 30 questões objetivas (valendo 60 pontos) e uma redação (40 pontos). O exame será feito em ambiente virtual, com monitoramento por vídeo, áudio e gravação de tela. O cartão de confirmação estará disponível a partir das 18h do dia 15 de maio.

Candidatos que necessitem de atendimento especial, como pessoas com deficiência ou lactantes, deveriam ter enviado solicitação por e-mail até o dia 9 de maio.

Por: Islanne Rocha

Facebook
Veja também