"Estou aqui para lutar", diz Monalysa Alcântara sobre racismo
Desde a coroação, a Miss sofre ataques racistas nas redes sociais.
A Miss Brasil Monalysa Alcântara concedeu entrevista à revista Veja, onde comentou sobre a luta contra o racismo. “O racismo é crime e eu estou aqui para lutar e dar voz contra ele”, disse a piauiense.
Aos 18 anos, a estudante de Administração conquistou o título de mulher mais bonita do Brasil. Desde a coroação, a Miss sofre ataques racistas nas redes sociais. Recebeu inclusive apoio de artistas e parlamentares. Ontem (22), a OAB do Piauí emitiu nota de repúdio aos ataques.
- Foto: Miss Brasil Be Emotion
Monalysa Alcântara
Na entrevista concedida à Veja, Monalysa foi questionada sobre o fato de duas negras serem vencedoras do consurso em sequência. “Acredito que estão enxergando a mulher negra como sempre deveriam: é uma mulher como qualquer outra, que tem sua beleza, sua personalidade e sua luta. Por muito tempo, fomos marginalizadas e vistas como feias e solitárias, mas hoje isso está mudando. O racismo é crime e eu estou aqui para lutar e dar voz contra ele”, respondeu a Miss.
Sobre a disputa de Miss Universo, Monalysa disse que está confiante. “Eu sempre acreditei no meu potencial, mesmo muitas vezes o mundo dizendo o contrário. Eu vou lutar, vou me preparar e vou representar muito bem meu país, estou disposta e determinada e irei transmitir essa energia”, declarou.
Monalysa Alcântara
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir