"Estou aqui para lutar", diz Monalysa Alcântara sobre racismo
Desde a coroação, a Miss sofre ataques racistas nas redes sociais.
A Miss Brasil Monalysa Alcântara concedeu entrevista à revista Veja, onde comentou sobre a luta contra o racismo. “O racismo é crime e eu estou aqui para lutar e dar voz contra ele”, disse a piauiense.
Aos 18 anos, a estudante de Administração conquistou o título de mulher mais bonita do Brasil. Desde a coroação, a Miss sofre ataques racistas nas redes sociais. Recebeu inclusive apoio de artistas e parlamentares. Ontem (22), a OAB do Piauí emitiu nota de repúdio aos ataques.
- Foto: Miss Brasil Be Emotion
Monalysa Alcântara
Na entrevista concedida à Veja, Monalysa foi questionada sobre o fato de duas negras serem vencedoras do consurso em sequência. “Acredito que estão enxergando a mulher negra como sempre deveriam: é uma mulher como qualquer outra, que tem sua beleza, sua personalidade e sua luta. Por muito tempo, fomos marginalizadas e vistas como feias e solitárias, mas hoje isso está mudando. O racismo é crime e eu estou aqui para lutar e dar voz contra ele”, respondeu a Miss.
Sobre a disputa de Miss Universo, Monalysa disse que está confiante. “Eu sempre acreditei no meu potencial, mesmo muitas vezes o mundo dizendo o contrário. Eu vou lutar, vou me preparar e vou representar muito bem meu país, estou disposta e determinada e irei transmitir essa energia”, declarou.
Monalysa Alcântara
-
Padre Chrystian Shankar se recusa a batizar bebês reborn
O padre Chrystian, influenciador digital com mais de 3,6 milhões de seguidores, viralizou ao publicar uma nota sobre o assunto. -
Gessy Lima fala sobre “febre” dos bebês reborn e defende relações reais
A ex-secretária municipal fez um apelo para que as pessoas não fujam das relações humanas. -
IDOMED encerra inscrições para vestibular unificado de Medicina nesta terça
A seleção oferece oportunidades em diversas regiões do Brasil e a prova será realizada online no dia 18 de maio. -
Conclave: escolha do novo papa começa nesta quarta-feira
A Capela Sistina será palco do processo que reúne 133 cardeais; fumaça branca indicará ao mundo a eleição do novo pontífice -
Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 20 milhões
O concurso 2.858 foi sorteado neste sábado (3), mas ninguém acertou as seis dezenas
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir