Pelo menos 25 coletivos de produtores da agricultura familiar de Teresina, União, José de Freitas, Altos e Coivaras participarão da feira ao longo dos três dias.
De acordo com o Governo do Piauí, as condições climáticas do período entre julho e outubro favorecem o desenvolvimento de folhagens, ajudando a impulsionar as vendas.
Segundo o Governo do Piauí, o programa, promovido pela Associação Madre Cabrini das Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, faz semanalmente a entrega de sopas para 160 famílias vulneráveis.
A entrega feita pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) aconteceu nesta sexta-feira (17) no Centro Guadalupe, localizado na Vila Operária, zona Norte da Capital.
Com 32.824 famílias atendidas pelo programa foram beneficiadas, além de 149 instituições parceiras. O investimento total para a aquisição dos alimentos foi de R$2.819.337,54.
De acordo com a SAF, o investimento total ultrapassou os R$ 51 mil e tem como objetivo modernizar a central de recebimento de produtos da agricultura familiar.